Whindersson Nunes reage após ser chamado de “drogado safado” por criticar reportagem da TV Globo

Influenciador lamentou ataques nas redes após comentar matéria do Fantástico sobre uso de derivados da maconha

Por Gazeta do Paraná

Whindersson Nunes reage após ser chamado de “drogado safado” por criticar reportagem da TV Globo

O humorista e influenciador digital Whindersson Nunes se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (30) após criticar uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, sobre os riscos do uso da substância “ice”, derivada da maconha. A publicação do comediante viralizou e gerou uma onda de comentários, incluindo ataques diretos, como o de um internauta que o chamou de “drogado safado”.

Whindersson respondeu aos comentários em tom de desabafo, lamentando o teor das críticas e apontando a falta de visibilidade de ações positivas. “Toda vez que eu falo de maconha eu vou pros TT’s como um drogado safado, mas vou compartilhar coisas boas também. Não vai viralizar porque é coisa de futuro”, escreveu, referindo-se a um projeto de incentivo à ciência liderado por duas jovens apoiadas por ele.

O humorista compartilhou uma matéria sobre as irmãs Beatriz e Isabella Toassa, brasileiras premiadas com o Global Child Prodigy Award, em Londres. A dupla ficou conhecida por produzir vídeos educativos sobre ciência nas redes sociais e chegou a entregar um telescópio impresso em 3D construído por alunos da rede pública do Piauí ao físico George F. Smoot, ganhador do Prêmio Nobel de Física.

Críticas ao conteúdo do Fantástico

A publicação original de Whindersson no X (antigo Twitter), que já acumulava mais de 14 mil curtidas e quase 800 mil visualizações até a manhã desta terça-feira (1º), classificou a reportagem do Fantástico como “rasa”. “O Fantástico fez uma matéria sobre ice sem conversar com um maconheiro, uma pesquisa mais rasa que um chafariz, mostrando como se ice fosse uma droga nova e tipo crack”, escreveu.

O humorista também ironizou o formato da reportagem: “É como fazer uma matéria mostrando os perigos do whisky por ser mais forte que cerveja”, comparou.

A postagem gerou reações divididas. Enquanto alguns usuários o atacaram por suas opiniões sobre a maconha, outros saíram em defesa do influenciador. “Fuma sua erva e foca em você fazer o bem, mano. A gente colhe o que plantamos. No nosso caso, colhemos e fumamos o bom”, escreveu um internauta. “Fico feliz que você não deixou de ir atrás do que acredita, apesar disso”, comentou outro seguidor.

Até o momento, a TV Globo não se manifestou sobre as críticas feitas por Whindersson à reportagem.

Acesse nosso canal no WhatsApp