RESULT

Verdão defende os 100% de aproveitamento na Liberta

No fim de semana, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo e manteve a liderança do Brasileirão

Por Luciano Neves

Verdão defende os 100% de aproveitamento na Liberta Créditos: Cesar Greco

Com a classificação às oitavas garantida, o Palmeiras entra em campo pela Libertadores nesta quinta-feira (15) para enfrentar o Bolívar da Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. A bola rola às 19 horas, no Allianz Parque. De um lado, o Palmeiras já está com vaga carimbada nas oitavas de final da Libertadores. O Verdão ocupa a liderança do Grupo G, com 12 pontos. Com 100% de aproveitamento, o time de Abel Ferreira também já garantiu o primeiro lugar da chave.

Enquanto isso, o Bolívar é o lanterna do grupo, com três pontos conquistados. O time boliviano vem de derrota por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, do Peru, e briga pela última vaga no mata-mata ou pelo playoff da Sul-Americana. O Cerro Porteño venceu o Sporting Cristal por 1 a 0 nesta rodada e se isolou no segundo lugar com sete pontos. O time peruano é o terceiro com quatro.

O Verdão já definiu seu rumo na fase de grupos da Libertadores com duas rodadas de antecedência. O clube garantiu vaga nas oitavas de final, como líder do grupo, depois de vencer o Cerro Porteño, no último jogo pelo torneio. Agora, com duas rodadas a serem disputadas em casa, o Verdão mira um último objetivo desta fase, querendo repetir o feito de 2022.

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira lidera o Grupo G, com 12 pontos conquistados em quatro jogos. Ou seja, defende 100% de aproveitamento, e quer a liderança geral da primeira fase da competição. O Alviverde registrou a melhor campanha da fase de grupos cinco vezes (2018, 2019, 2020, 2022 e 2023) nas últimas sete edições. Neste período, conquistou duas taças, em 2020 e 2021, em finais contra Santos e Flamengo, respectivamente. Em 2018 e 2020 foram cinco vitórias e um empate. Em 2019 e 2021, o Verdão fechou a fase de grupos com cinco triunfos e uma derrota. Já em 2022, estabeleceu o melhor desempenho da fase de grupos, com seis vitórias em seis jogos, com 22 de saldo de gols. Naquele ano, o Alviverde acabou caindo na semifinal para o Athletico-PR.

 

Créditos: Gazeta Esportiva