Umuarama e Marreco decidem o segundo finalista da Série Ouro
O vencedor do duelo fará a final do Estadual contra o Pato Futsal
Por Luciano Neves
O Campeonato Paranaense da Série Ouro é o certame estadual mais difícil e mais concorrido do futsal brasileiro. Os técnicos que atuaram em outras competições estaduais e que vieram trabalhar aqui constataram isso. Essa tese pode ser comprovada pela Liga Nacional. Sete times do Estado disputaram a edição da Liga este ano. Dois deles chegaram nas semifinais da competição nacional. Mas Pato Futsal e Umuarama se despediram da disputa do título no último fim de semana. No entanto, podem se encontrar na decisão do Estadual. O Pato já garantiu vaga na decisão e aguarda o adversário da final que será definido nesta quarta-feira (04). Umuarama e Marreco fazem o jogo de volta, às 20 horas, no ginásio Amário Vieira da Costa.
O Umuarama, do técnico Peri Fuentes, venceu o Marreco por 2 a 1, fora de casa no jogo de ida. Com isso, tem a vantagem de jogar pelo empate na volta com apoio da torcida. O Marreco precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação.
O Umuarama foi finalista pela primeira vez em 2005, quando foi derrotado pelo Cascavel Futsal. Naquela década, fez quatro finais seguidas. Em 2006, foi finalista novamente e foi superado pelo Atlético Patobranquense. Em 2007, conquistou o primeiro título em nova decisão contra o Cascavel Futsal. E em 2008, veio o bicampeonato contra o Ciagym Maringá.
O Umuarama voltou a uma final em 2015, quando foi derrotado pelo Guarapuava. E em 2020 fez a terceira final contra o Cascavel Futsal e foi derrotado. Agora, tenta consumar a vaga na final para enfrentar o Pato Futsal, que despachou o Guarapuava e já garantiu presença na decisão. O Marreco, que foi finalista em 2017 e 2018, tenta reverter a situação para chegar em sua terceira final.
O Umuarama jogou no domingo pelas semifinais da Liga contra o Praia Clube. Conseguiu o empate em 2 a 2 no tempo normal, mas foi superado na prorrogação por 3 a 1.