GCAST

Tribunal do Júri condena dois réus por homicídio ligado a facções em Paranaguá

Crime ocorreu em 2024; penas chegam a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado

Tribunal do Júri condena dois réus por homicídio ligado a facções em Paranaguá Créditos: MPPR/Divulgação

O Tribunal do Júri de Paranaguá, no Litoral do Estado, condenou dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná por um homicídio qualificado ocorrido em 23 de outubro de 2024. À época dos fatos, os réus tinham 19 e 22 anos. A vítima, um jovem de 19 anos, foi morta em um contexto de disputa entre facções criminosas.

As penas fixadas pelo Conselho de Sentença foram de 18 anos e 8 meses de reclusão para um dos condenados e 15 anos de reclusão para o outro, ambas a serem cumpridas em regime fechado.

De acordo com as apurações apresentadas em plenário, um dos réus, apontado como mentor intelectual do crime, teria atraído a vítima até uma residência no bairro Parque São João. No local, dois corréus efetuaram disparos de arma de fogo, resultando na morte do jovem.

Na denúncia, a Promotoria de Justiça sustentou as qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e de motivo torpe, teses que foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.

Um terceiro envolvido, de 21 anos, também foi denunciado como um dos executores do homicídio. O processo em relação a ele foi desmembrado, e o acusado ainda será julgado pelo Tribunal do Júri.

Acesse nosso canal no WhatsApp