Tribunal da Catalunha anula condenação de Dani Alves por agressão sexual
Corte aponta inconsistências na decisão original e revoga restrições contra o jogador brasileiro

O Tribunal Superior da Catalunha, na Espanha, anunciou nesta sexta-feira (28) a anulação da condenação do jogador brasileiro Dani Alves por agressão sexual. Segundo a corte, a sentença original apresentava "inconsistências e contradições".
Em fevereiro do ano passado, Alves havia sido sentenciado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, ocorrido em 2022.
No entanto, ao anular a condenação, o tribunal apontou falta de confiabilidade no depoimento da suposta vítima, especialmente em relação a fatos que poderiam ser verificados por imagens de vídeo. De acordo com a decisão, "o que foi relatado não corresponde à realidade".
Alves já havia deixado a prisão após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões), enquanto aguardava o julgamento do recurso. Agora, com a revogação da sentença, ele também não enfrenta mais restrições para deixar o país.
As advogadas Ester Garcia, que representa a denunciante, e Ines Guardiola, defensora de Alves, não se pronunciaram sobre o caso até o momento.
A decisão ainda pode ser contestada na Suprema Corte da Espanha.
Tags
Você também pode gostar
Mais lidas
-
Hora-atividade: SEED reco...
- Publicado por Bruno
- há 3 meses
-
Governo do Paraná altera...
- Publicado por Gazeta
- há 3 meses
-
Quedas de energia prejudi...
- Publicado por Gabriel
- há 4 meses
Permaneça conectado
Boletim Informativo
Inscreva-se em nossa lista de e-mails para obter as novas atualizações!