Explosão em empresa de gases na RMC causa uma morte e deixa feridos
Tragédia em Campo Largo: explosão em fábrica de gases mata homem e deixa feridos; vazamento atingiu área de recarga

Um acidente grave ocorreu na noite desta terça-feira (01) em uma empresa especializada em gases e produtos para saúde, situada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A explosão resultou em uma vítima fatal, uma pessoa em estado grave e outra com lesões consideradas moderadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o alerta foi recebido por volta das 19h07, na Rua Ângela Garzaro. Ao chegar ao local, as equipes de resgate encontraram três indivíduos: um já sem vida, outro com ferimentos sérios e um terceiro com danos menos severos.
Inicialmente, havia a informação de um possível incêndio, mas os bombeiros descartaram essa hipótese após avaliação. No entanto, confirmaram a presença de um vazamento de gás no interior da empresa.
A vítima fatal foi identificada como um homem de 29 anos. Já o indivíduo em estado grave tem 52 anos, e o terceiro envolvido, com ferimentos moderados, possui 30 anos.
Além das equipes de Campo Largo, profissionais de Araucária e médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados para prestar socorro. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas.
Após análises técnicas realizadas por especialistas em química da empresa, verificou-se que o incidente ocorreu na área de recarga de cilindros de oxigênio. As zonas de armazenamento e produção de nitrato de amônia, bem como o local destinado ao argônio, não sofreram danos.
Créditos: Da redação