GCAST

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação em Guarapuava

Ação integrada no bairro Concórdia mirou pontos de tráfico e receptação

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação em Guarapuava Créditos: Divulgação/PCPR

As forças de segurança do Paraná deflagraram, na manhã desta terça-feira (4), uma operação integrada no bairro Concórdia, em Guarapuava, região Central do Estado. A ação, que cumpre 45 mandados de busca e apreensão, faz parte das atividades da Missão Paraná III e tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, a receptação de produtos furtados e reforçar a presença do Estado na comunidade. Durante o cumprimento dos mandados, houve confronto e três suspeitos morreram.

A operação reúne equipes da Polícia Civil (PCPR), Polícia Militar (PMPR) e Polícia Penal (PPPR), com apoio de helicópteros e cães farejadores para localização de ilícitos como drogas, armas e munições. A PPPR também atua com equipes especializadas na fiscalização de monitorados eletronicamente.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as ações ocorrem simultaneamente em diferentes pontos do bairro para desarticular locais usados para venda de entorpecentes e receptação. O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou que a integração das forças policiais tem ampliado os resultados em todo o estado. “Esse alinhamento tem garantido os melhores índices de segurança dos últimos 20 anos no Paraná. A união das instituições é fundamental para dar mais tranquilidade à população”, afirmou.

De acordo com o delegado da PCPR Alysson Henrique de Souza, o bairro vinha sendo usado como ponto de troca de produtos furtados por drogas, mantendo um comércio clandestino que incentivava crimes em outras regiões da cidade. Já o tenente-coronel da PMPR Jakson Aquiles Busnello afirmou que a missão busca restabelecer a ordem e reduzir delitos patrimoniais. “Ao sufocar a prática de receptação, evitamos que furtos se espalhem para outras áreas de Guarapuava”, disse.

A Missão Paraná III percorre, ao longo da semana, cidades dos Campos Gerais e do Centro do Estado, com ações de segurança e atividades de aproximação entre governo e comunidades.

Acesse nosso canal no WhatsApp