Toledo: Unidade Social do Coopagro apresenta projetos às famílias
Encontro realizado na noite de quarta-feira (23) serviu também para apresentar a equipe da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Toledo está promovendo uma série de encontros com os pais das crianças envolvidas e que estão atuando no serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, “que é o primeiro contato onde as equipes estão recebendo os pais e explicando todo o trabalho desenvolvido pela Assistência”, comenta a secretária Simone Beatriz Ferrari.
O objetivo é apresentar as equipes para as famílias e se colocar à disposição para estabelecer dessa forma um diálogo “dos técnicos junto com os pais”, acrescenta Simone.
Na noite de quarta-feira (23), o encontro foi na Unidade Social do Jardim Coopagro, onde o prefeito Mario Costenaro destacou as mudanças realizadas em pouco tempo. “Estivemos em janeiro numa visita para conferir as demandas urgentes desta unidade. Fizemos intervenções que já mudaram o cenário, mas ainda há muito a ser feito”, comentou o prefeito.
Na visão de Costenaro, esses encontros são importantes para aproximar a comunidade da gestão pública. “Precisamos ouvir mais, pois desta forma seremos mais assertivos nos projetos porque estaremos atendendo as verdadeiras demandas da sociedade”, disse.
Curso de costura – Uma das novidades apresentadas à comunidade será a implantação de um curso de costura ainda este ano na Unidade do Centro Social do Coopagro. “Quem tiver disponibilidade só aguardar que o curso está sendo estruturado para breve”, disse Simone. A secretária de Assistência Social destacou que o objetivo é melhorar a convivência das famílias. “Queremos que a comunidade participe deste espaço que é nosso”, afirmou Simone. E completou: “Queremos ainda que as famílias atendidas neste espaço nos apresentem ideias e propostas para serem analisadas e, dentro das possibilidades, sejam implantadas para que este espaço seja realmente um local de convivência e fortalecimento do vínculo familiar”.
Texto e foto: Assessoria