GCAST

Theo Mana e Ramiro Gandola disputam o título da GP 1000

A última etapa do Moto 1000 GP será neste fim de semana em Cascavel

Por Luciano Neves

Theo Mana e Ramiro Gandola disputam o título da GP 1000 Créditos: Luciano Neves/GP

O calendário do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, será encerrado neste fim de semana em Cascavel. Neste sábado (29) serão realizados os treinos classificatórios de todas as categorias. No entanto, já tem prova valendo pela última etapa. E os olhares se voltam para a corrida Sprint da GP 1000, a categoria principal do Moto 1000 GP. Neste fim de semana, serão duas corridas por essa categoria e a principal será neste domingo (30). Mas uma conta bem improvável pode definir o título da categoria já neste sábado. Na disputa do título estão o atual campeão, o piloto argentino Ramiro Gandola, que tem 169 pontos, seguido por Theo Mana, vice-líder com 152. O também argentino Mauro Passarino é o terceiro com 150 pontos e também está na luta pelo título.

Para ser campeão já neste sábado, Gandola precisa somar todos os pontos possíveis: vencer a prova, fazer a volta mais rápida. E necessita que o vice-líder Theo Mana não seja o segundo colocado. Se ele apenas vencer a prova, a melhor posição deve ser um quarto lugar. “Iremos correr com a calculadora na mão”, disse.

De qualquer modo, a possibilidade de título para Gandola está bem encaminhada neste fim de semana. Se não for no sábado, ele pode concretizar mais uma conquista no domingo. No ano passado, o Moto 1000 GP realizou duas etapas no Autódromo Internacional Zilmar Beux. E na segunda, Gandola faturou o título de maneira antecipada justamente aqui. Neste ano, o Brasileiro de Motovelocidade fará a terceira etapa em Cascavel. Abriu o calendário em abril deste ano, fez uma etapa dupla no fim de agosto. E agora encerra o calendário no Zilmar Beux. “Fizemos uma boa temporada, vencemos algumas corridas. Mas que quero manter o foco em nós mesmos”, disse Theo.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp