Stein Cascavel garante a vaga antecipada para as quartas da LFF

As meninas seguem com 100% de aproveitamento na competição nacional

Por Luciano Neves

Stein Cascavel garante a vaga antecipada para as quartas da LFF Créditos: Assessoria Stein

Uma das metas do Stein Cascavel em 2025 é voltar a conquistar a Liga Feminina de Futsal (LFF). O time cascavelense já venceu a competição em duas ocasiões, nas temporadas de 2022 e 2023. No ano passado, o bicampeão nacional teve uma queda considerada precoce já que foi eliminado nas quartas de final pela ADEF do Distrito Federal. Mas neste ano, as comandadas do técnico Márcio Coelho seguem com 100% de aproveitamento na LFF. Inclusive, o time já garantiu a vaga antecipada para o mata-mata. No último domingo, o Stein Cascavel conquistou a oitava vitória seguida na Liga e derrotou a ADEF por 2 a 1, num jogo bastante complicado no ginásio da Neva.

Com o resultado, o Stein chegou a 24 pontos e segue na liderança isolada da competição. O Stein abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Taboão da Serra. E abriu 18 de vantagem para o time do Distrito Federal, que é o novo colocado com apenas seis pontos. Logo, mesmo que a ADEF vença os cinco jogos que restam na competição não conseguirá alcançar a pontuação conquistada pelo time cascavelense.

Com a vitória sobra a ADEF, a 13ª em jogos oficiais na temporada, o Stein chegou aos 59 gols. A equipe cascavelense segue invicta em 2025 e também lidera o Campeonato Paranaense da Série Ouro com 16 pontos. Em 14 jogos oficiais, são treze vitórias e um empate. As meninas de Márcio Coelho terão uma folga na tabela e só voltam a atuar pela LFF no dia 12 de julho, quando recebem o Malgi do Rio Grande do Sul, na Neva. A equipe terá mais quatro jogos na fase classificatória da LFF. Além do confronto contra as gaúchas, joga fora contra o Resenhas, faz um confronto direto pela liderança contra o Taboão, pela penúltima rodada, em casa, e fecha a fase classificatória contra o Sergipe, também como visitante.

No Estadual, o Stein segue na liderança com 16 pontos, mas já fez os seis jogos do primeiro turno. O time só volta a jogar no dia 30 de julho quando visita o Colombo. A equipe estará de folga na oitava rodada programada para o dia 12 de julho. Logo, pode perder a ponta da tabela para o Telêmaco Borba, que irá enfrentar o Pato Branco.

 

Calendário

O Stein Cascavel terá outras duas importantes competições no calendário de 2025, ambas em casa, neste segundo semestre. No fim de agosto será o anfitrião mais uma vez da Copa Mundo do Futsal. O time cascavelense é tricampeão da competição internacional e busca o tetra. Em outubro, o Stein será o anfitrião da Taça Brasil de Clubes.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp