Stein Cascavel faz o jogo de ida da final do Estadual neste sábado
A equipe cascavelense encara a Copagril de Marechal Cândido Rondon neste sábado (15)
Por Luciano Neves
Créditos: Assessoria Stein
O Stein Cascavel defende a hegemonia no Estado. O time cascavelense vivencia a sua quinta decisão do Campeonato Paranaense da Série Ouro e busca o quinto título consecutivo. Inclusive, neste ano, reedita a final do ano passado contra a Copagril de Marechal Cândido Rondon. A primeira partida da decisão será neste sábado (15), às 19 horas, no ginásio Ney Braga. Dono da melhor campanha na competição, o Stein terá o privilégio de fazer o jogo de volta em casa. A partida decisiva será no próximo sábado (22), no ginásio da Neva. Além de buscar o penta do Estadual, o Stein também busca o tricampeonato da Liga Feminina de Futsal (LFF). As meninas vão enfrentar o Leoas da Serra e as finais serão nos dias 12 e 16 de dezembro.
Nestes dois compromissos decisivos do Estadual, o Stein terá o desfalque de Bianca, Luana e do técnico Márcio Coelho. As duas jogadoras e o treinador estão na Seleção Brasileira de futsal feminino, que se prepara da a Copa do Mundo da modalidade nas Filipinas. Os três já desfalcaram o Stein nos dois jogos das semifinais contra o Londrina, em que o time cascavelense venceu os dois jogos. Mais uma vez, a equipe será comandada pelo auxiliar Felipe Bonow, que projetou o confronto. “A gente está muito feliz e honrado por conquistar essa vaga na final. É a quinta decisão consecutiva do clube no Paranaense Série Ouro, um motivo enorme de alegria e orgulho para todos nós. Sabemos bem o tamanho do desafio que temos pela frente, a equipe de Marechal é extremamente qualificada. Já nos enfrentamos duas vezes nesta temporada, em jogos muito equilibrados e disputados, então esperamos algo parecido nessa final”, afirma o treinador.
A capitã do Stein Cascavel, Michi, falou sobre a classificação para mais uma final do Paranaense e projetou o confronto decisivo diante do Copagril. “Mais uma final de Paranaense, repetindo o confronto do ano passado, e foi um jogo muito difícil. Não foi fácil chegar até aqui, mas viemos de uma preparação muito forte. Agora temos a semana inteira para trabalhar, focando nesse jogo contra o Marechal. Sabemos que é uma equipe que nos deu muito trabalho ao longo da temporada, empatamos uma partida e perdemos outra. Então, será um confronto muito equilibrado. Eles também estudam bastante o nosso time, o que torna tudo ainda mais desafiador”, comentou.
Créditos: LUCIANO NEVES
