Sexta-Feira Santa

"Jesus nos mostrará a verdade do nosso coração e, sobretudo, a força da sua misericórdia." ✨

Por Cidinha Marcon

Sexta-Feira Santa Créditos: jcomp/ Freepik

Sexta-Feira Santa


Do coração de Judas brotam os frutos da avareza e da inveja, que o levam a cometer o pior dos crimes. Do coração dos discípulos surge, porém, a luz: eles querem celebrar a Páscoa com o seu Mestre e querem prepará-la tal como Ele lhes havia dito. Junto a Ele querem recordar a história do seu Povo, talvez porque intuem que com Ele essa história está chegando à sua plenitude. “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. A confusão rompe o ambiente de intimidade que havia sido criado no Cenáculo. Os apóstolos não sabem o que dizer e optam por uma reação que mistura a sua simplicidade com a confiança no Mestre. Perguntam: “Senhor, será que sou eu?” Jesus nos mostrará a verdade do nosso coração e, sobretudo, a força da sua misericórdia. Amém!


Ficção/realidade?
Histórias têm surgido, evocando horror e fascínio, alegando que várias figuras públicas foram substituídas por clones ou sósias substitutos. ZetaTalk e várias outras fontes apontaram para Tribunais Militares secretos em andamento nos EUA desde o início de 2019, autorizados pela Ordem Executiva do Presidente Trump. Sob o pretexto de abordar questões como traição e crimes contra a humanidade, esses tribunais secretos podem ter aberto caminho para o uso de clones como substitutos para figuras públicas indispostas devido a julgamentos ou pior.


Pausa para a reflexão
(Parte I)
Vivemos rodeados de "ses" e de "mas", a pensar no que era para ser mas não foi, no que era para ser vivido e foi só pensado. Questionamos todas as escolhas feitas outrora. E nunca estamos bem, nunca estamos satisfeitos. Porque a condição humana é exatamente assim, nunca temos olhos para ver o que já temos, mas sobra-nos barriga para apontar o que nos falta. Vivemos, tantas vezes, em eternos arrependimentos, em permanente contradição connosco, remexendo frequentemente em gavetas que deviam estar fechadas.

(Parte II)
Falta a aceitação de que tudo tem um propósito, de que todas as decisões e consequências das mesmas não foram em vão. Nunca são. Há sempre um motivo até para o que achamos ser um acaso. Há lições para estudar e não repetir. Há ilações para tirar e crescer. É preciso aceitar o que não podemos mudar e encontrar um caminho para o que é passível de mudança. Sem lamentos, sem remorsos, mas sempre com a consciência de que nada é coincidência.

(Parte III)
Com a certeza de que muitas vezes pode parecer inglória a caminhada, mas que no final, levar-nos-á sempre a algum lado... Mesmo que demore, mesmo que o trilho pareça não ter fim... Há sempre um lugar aonde chegar.
(@Carlos Gomes)

 


 

Patricia Bertolini e Fabio Machado, depois de residirem durante anos em Londres (UK) por conta do trabalho dele na agência do Banco do Brasil, estão de volta ao Brasil e morando em Curitiba. Estão fazendo Bodas de Prata e vão comemorar em Cascavel, onde se conheceram há 25 anos. A cerimônia religiosa acontece neste sábado, dia 19, e será celebrada na Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 19 horas. Após a renovação dos votos, os convidados serão recepcionados com jantar, na rua Angelo Chiamulera, 180, no salão de festas do condomínio.
📸 Foto: arquivo pessoal.

 

Paulo Sasso e Selma dos Santos Silva foram comemorar 14 anos de casados, nas belas praias do Recife.

📸Foto: arquivo pessoal.

 

Day Tazzo - 37 anos da gata - na sexta-feira (11).

📸Foto: Arquivo pessoal.

Créditos: Cidinha Marcon