GCAST

SEED divulga resultado de credenciamento: muitos diretores não serão mantidos

O documento confirma que muitos diretores que atualmente ocupavam os cargos não foram reconduzidos, o que deve provocar mudanças significativas na gestão dessas escolas

Por Gazeta do Paraná

SEED divulga resultado de credenciamento: muitos diretores não serão mantidos Créditos: Lucas Fermin/SEED

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Paraná divulgou, no dia 23 de dezembro de 2024, o resultado do processo seletivo de credenciamento de diretores para escolas cívico-militares e integrais. O edital, disponível para consulta no site oficial, apresenta a lista dos profissionais aprovados para assumir os cargos de gestão.

O anúncio encerra uma espera marcada por mudanças no cronograma, já que a publicação do resultado final foi adiada três vezes. Apesar disso, o documento confirma que muitos diretores que atualmente ocupavam os cargos não foram reconduzidos, o que deve provocar mudanças significativas na gestão dessas escolas.

Conforme informações apuradas, os diretores das instituições participantes dos programas Colégios Cívico-Militares e Paraná Integral foram exonerados no Diário Oficial do Estad neste mês de dezembro, antes mesmo da publicação do resultado do credenciamento. A antecipação das exonerações surpreendeu gestores e comunidades escolares.

Com a definição dos novos diretores, muitas escolas iniciam o ano letivo de 2025 sob nova administração. No entanto, a transição repentina pode gerar desafios para garantir a continuidade dos projetos e o alinhamento com as propostas pedagógicas específicas de cada programa.

O edital com o resultado do credenciamento pode ser acessado aqui. A SEED ainda não comentou sobre as alterações no cronograma inicial e o impacto para as instituições envolvidas.

Créditos: Redação