São Paulo só precisa de mais um pontinho para se garantir nas oitavas
Tricolor Paulista lidera o Grupo D com dez pontos e se empatar com o Libertad garante a vaga nas oitavas
Por Luciano Neves

O São Paulo está muito próximo de ser mais um brasileiro a garantir a vaga matemática nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor Paulista recebe o Libertad do Paraguai nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Morumbis, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O São Paulo é o líder da chave com dez pontos, e precisa de mais um empate para se classificar. Isso porque o Libertad é o segundo colocado com sete. E o Alianza Lima é o terceiro com quatro. Ou seja, se somar mais um ponto, o time de Luís Zubeldía não pode mais ser alcançado pelo time peruano, que tem mais dois jogos e só pode chegar a dez pontos. Nesta quinta (15), o Alianza visita o lanterna Talleres, na Argentina. Se vencer o confronto em casa, o São Paulo não só garante a vaga antecipada como também confirma a liderança do grupo.
O Tricolor também briga pela melhor campanha geral da primeira fase com o Palmeiras, o único time da Libertadores que possui mais pontos (12 contra 10). Por isso, mesmo se alcançar o objetivo nesta quarta-feira, Lucas e companhia seguirão tendo pelo que brigar na última rodada da fase de grupos.
Marca importante
Após perder sua invencibilidade de 12 jogos no último domingo, ao ser derrotado pelo Palmeiras, em clássico disputado na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor buscará se recuperar emplacando mais um bom resultado na Libertadores. No torneio sul-americano, o São Paulo ostenta a maior sequência invicta de sua história. São 13 jogos sem derrota somando a atual edição e a anterior, já que a equipe foi eliminada nos pênaltis das quartas de final, contra o Botafogo, em 2024, após empate no tempo regulamentar. Caso amplie sua invencibilidade histórica na Libertadores com uma vitória sobre o Libertad, o São Paulo confirmará a classificação para as oitavas de final da Libertadores e a liderança do Grupo D.
Oscar
Oscar voltou ao time do São Paulo no último domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista foi acionado no segundo tempo após se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda e, inclusive, protagonizou uma das melhores chances de gol do clássico. Mesmo com pouco tempo em campo, Oscar teve uma grande oportunidade com o São Paulo ao sair cara a cara com Weverton, que conseguiu fazer a defesa. Apesar de não ter evitado a derrota de sua equipe, o meia são-paulino comemorou o fato de ter voltado a ficar à disposição. “Fiquei feliz de ter voltado a jogar depois de quase um mês. Trabalhei bastante, treinei bastante para voltar e espero voltar cada vez melhor”, disse Oscar. “É importante. Se a gente vencer, a gente se classifica em primeiro, depois só brigamos pelo primeiro lugar geral. Então, a gente sabe da importância do jogo”, prosseguiu o meio-campista são-paulino. “Libertadores é sempre importante vencer, principalmente em casa, ainda mais porque viemos de uma derrota no clássico. Sei que [o clássico] não é Libertadores, mas do jeito que a gente perdeu, com certeza a gente ficou bem triste. Esperamos fazer um bom jogo na quarta-feira e vencer em casa”, afirmou Oscar.
Créditos: Gazeta Esportiva