corbelia setembro

Saiba por que camisas de times estão proibidas em Brasil x Paraguai

SSP de São Paulo adota medida para evitar conflitos de torcidas organizadas na partida da Seleção

Saiba por que camisas de times estão proibidas em Brasil x Paraguai

A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida, que marca o primeiro jogo de Carlo Ancelotti no Brasil como técnico da equipe, coincide também com o aniversário de 66 anos do treinador. Para o evento, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) determinou a proibição do uso de camisas de clubes de futebol.

A restrição vale para todos os torcedores, com exceção daqueles que estiverem vestindo uniformes oficiais das seleções do Brasil ou do Paraguai. A medida visa coibir conflitos entre torcidas organizadas, que costumam se enfrentar mesmo em jogos da Seleção.

Essa é a segunda vez que a proibição é adotada. A primeira ocorreu no amistoso entre Brasil e Japão, pela Seleção Feminina, no mesmo estádio, no final de maio.

O histórico de confrontos em partidas da Seleção reforçou a decisão. Em fevereiro de 2022, um jogo entre Brasil e Paraguai no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, terminou com brigas violentas. Integrantes da Galoucura, torcida do Atlético-MG, foram identificados como responsáveis pela confusão que levou à prisão de cinco pessoas por tentativa de homicídio.

Além da proibição das camisas, a SSP-SP determinou um esquema de segurança reforçado com checagem de ingressos nas imediações do estádio. Somente torcedores devidamente identificados com ingressos e trajes permitidos poderão acessar a região próxima à Neo Química Arena.

Com informações do Metrópoles

Acesse nosso canal no WhatsApp