RESULT

Reunião debate futuro e ampliação do aeroporto de Guarapuava

Também foram debatidas alternativas para a retomada dos voos, incluindo negociações com outras companhias aéreas no futuro, incentivos regionais para garantir a viabilidade econômica das rotas e melhorias estruturais no aeroporto.

Por Eliane Alexandrino

Reunião debate futuro e ampliação do aeroporto de Guarapuava Créditos: Assessoria

Lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades do setor produtivo se reuniram nesta quinta-feira (10), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Guarapuava, para discutir ações e manter voos no Aeroporto de Guarapuava.

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos), coordenador da Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná, que tem liderado uma série de ações em defesa do terminal. Também participaram representantes da FIEP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Sindirepa, Sindusmadeira, Secretaria de Planejamento de Guarapuava, ACIG, CACICOPAR, Sindicato Rural, CDL Guarapuava, COAMIG e da Cooperativa Agrária.

“Estamos falando de um aeroporto com mais de 2.700 operações por ano, que atende uma cidade com mais de 10 mil empresas ativas e exerce papel logístico fundamental para o interior do Paraná. Guarapuava não pode retroceder”, afirmou o deputado Fabio Oliveira, reforçando a necessidade de investimentos urgentes na infraestrutura aeroportuária.

Durante a reunião, foi criado um grupo de trabalho com representantes do poder público, da sociedade civil e do setor empresarial, com a missão de apresentar soluções de curto e médio prazo. Entre as medidas discutidas estão a elaboração de um orçamento detalhado para o projeto de ampliação do terminal, que será bancado integralmente por empresários e, posteriormente, levado pelo deputado Fabio Oliveira ao Governo do Estado.

Também foram debatidas alternativas para a retomada dos voos, incluindo negociações com outras companhias aéreas no futuro, incentivos regionais para garantir a viabilidade econômica das rotas e melhorias estruturais no aeroporto.

Segundo Fabio Oliveira, o momento exige ação coordenada, união de esforços e decisões técnicas para garantir que o aeroporto continue sendo um vetor de desenvolvimento regional.

Texto e foto: Alep

Acesse nosso canal no WhatsApp