Receita Federal apreende mais de R$ 200 mil em mercadorias irregulares na BR-277
Fiscalização ocorreu em Santa Tereza do Oeste e interceptou carga com produtos eletrônicos, perfumes e vestuário sem comprovação de importação legal.

Em uma operação realizada na tarde de quinta-feira (8), a Receita Federal apreendeu grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem comprovação de importação regular na BR-277, no perímetro urbano do município de Santa Tereza do Oeste, região oeste do Paraná.
Durante a fiscalização de rotina, a equipe de servidores abordaram um veículo Fiat Strada que transitava com destino à região de Maringá, vindo de Foz do Iguaçu. No compartimento de cargas do automóvel, foram encontrados diversos produtos importados de forma irregular, entre eles smartphones, perfumes, equipamentos de informática, uma mesa de som e peças de vestuário.
A carga foi avaliada em mais de R$ 200 mil. O motorista do veículo, que estava sozinho, não apresentou documentação que comprovasse a entrada legal das mercadorias no país.
Diante da situação, o veículo e os produtos foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Cascavel/PR. O condutor foi levado à delegacia da Polícia Federal de Cascavel
.
A Receita Federal reforça que ações como essa têm o objetivo de coibir o a entrada de produtos de forma ilegal e proteger a indústria e o comércio nacional.
Texto e foto: Assessoria