Ratinho Junior critica PEC da Blindagem: “não está nos anseios da sociedade”
Ratinho Junior ressaltou ainda que o tema foi votado sem o devido debate e em contradição com a luta da sociedade contra o foro privilegiado
Por Da Redação

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), criticou a aprovação da chamada PEC da Blindagem, votada na semana passada pela Câmara dos Deputados. A declaração foi dada nesta segunda-feira (22), em São Paulo, após palestra sobre a economia paranaense na Associação Comercial.
Segundo o governador, a proposta não atende aos anseios da sociedade brasileira e pode abrir espaço para que novos políticos usem o mandato como forma de proteção contra crimes. “A Câmara acabou fazendo essa proposta no afogadilho. Essa proposta não colabora com a segurança jurídica que as autoridades parlamentares precisam para ter independência de falar e divulgar suas ações. Acho que o Senado está certo nesse momento em fazer uma reflexão maior”, afirmou.
Ratinho Junior ressaltou ainda que o tema foi votado sem o devido debate e em contradição com a luta da sociedade contra o foro privilegiado. “A sociedade lutou muito tempo contra o foro privilegiado. Hoje essa medida muda a lógica. Foi uma votação precipitada, pouco discutida, e aprovada de forma açodada. Muitos parlamentares votaram sem saber de fato o que estavam votando”, disse.
A PEC, que ainda precisa passar pelo Senado, altera regras relacionadas à responsabilização de parlamentares, tema que segue gerando controvérsia dentro e fora do Congresso.
*Com informações de Contraponto.
