GCAST

Presidente da Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel conhece de perto metodologia do BNI

Município marcou presença em encontro de uma das equipes BNI de Cascavel, o Costa Oeste, que reúne mais de 70 empresários todas as semanas

Por Gazeta do Paraná

Presidente da Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel conhece de perto metodologia do BNI Créditos: Divulgação

Na manhã de quinta-feira (23), Everton Porfírio, Presidente da Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel (AIF), participou de uma reunião do BNI Costa Oeste, um dos onze grupos que integram o BNI Vale do Rio Iguaçu. O cinturão de negócios e networking profissional abrange o Oeste e Sudoeste do Paraná, cobrindo uma área de mais de 500 quilômetros. Representando o Prefeito Renato Silva e o Vice-prefeito Henrique Mecabô, Porfírio conheceu de perto o funcionamento do grupo, que reúne mais de 70 empresários semanalmente e já acumula números impressionantes, como os quase R$ 2 milhões em negócios fechados apenas na terceira semana de janeiro deste ano.

Durante o encontro, Porfírio elogiou a estrutura e a metodologia adotada pelo BNI, que permite mensurar os resultados alcançados em tempo real, além de definir e acompanhar metas semanais e mensais. “Foi uma experiência extremamente enriquecedora participar da reunião do BNI Costa Oeste. Fiquei muito impressionado com o modelo de trabalho e com a abordagem prática e propositiva que promove negócios e fortalece redes de contato entre empresários. É inspirador ver a maneira como o BNI contribui para o desenvolvimento do setor empresarial”, comentou.

O Presidente da AIF também reforçou a intenção de estabelecer parcerias futuras com o BNI, visando impulsionar o desenvolvimento econômico de Cascavel. “Vejo muitas possibilidades de sinergia entre nossas iniciativas. O Governo Renato Silva e Henrique Mecabô está totalmente comprometido com essa pauta, e acredito que juntos podemos alcançar resultados significativos para a cidade”, afirmou Porfírio.

Para Jenyffer Acorci, Presidente do BNI Costa Oeste, a presença de um representante de peso como Everton Porfírio demonstra o potencial de colaboração entre os setores público e privado. “Nos últimos anos, nossa equipe tem conquistado um crescimento expressivo, com destaque até no cenário internacional. Só no último mês, geramos mais de R$ 2,5 milhões em negócios. Receber o Presidente da AIF em nossa reunião foi uma honra, reforçando nosso objetivo comum de promover o desenvolvimento econômico de Cascavel”, destacou.

Reginaldo Ferreira, Diretor Executivo do BNI Vale do Rio Iguaçu, também ressaltou a importância da visita. “Ter o Presidente da AIF conosco reforça o alinhamento de propósitos entre as duas instituições. O Sr. Everton já havia demonstrado essa sintonia em uma visita anterior à sede da AIF, onde discutimos a relevância dos micro e pequenos empresários para a geração de empregos e arrecadação no município. Essa interação fortalece a visão compartilhada de que o empreendedorismo é um pilar essencial para a prosperidade de Cascavel”, concluiu.

A experiência de Porfírio no encontro evidenciou o impacto positivo do BNI na comunidade empresarial local, com oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional que beneficiam não apenas os membros, mas toda a economia da região.

Créditos: Redação com Secom