Prefeita causa climão ao criticar João Gomes e corre para se explicar
Prefeita de Novo Cruzeiro diz que fala foi mal interpretada e afirma ter total respeito pela decisão de João Gomes de acompanhar o nascimento do filho
Por Da Redação

Viviane Pena (PSD), prefeita de Novo Cruzeiro (MG), virou assunto nas redes sociais após criticar o cancelamento do show de João Gomes, que deixou de se apresentar na cidade para acompanhar o nascimento do filho caçula, Joaquim. A repercussão foi tão grande que ela precisou se pronunciar em um vídeo publicado no Instagram, nesta segunda-feira (08).
“Estou passando aqui para um esclarecimento muito importante”, iniciou. “Um vídeo meu, de um momento em que eu recebia autoridades no 30º Festival da Cachaça, acabou gerando algumas interpretações erradas. Faço questão de conversar com vocês sobre isso.”
A prefeita fez questão de ressaltar que não criticou a decisão do cantor: “Quero que fique muito claro: o meu respeito, a minha compreensão e a minha torcida são totais para o João Gomes e sua esposa. Esse é um momento sagrado, único, o nascimento de um filho. Desejo toda saúde e felicidade para eles e para o Joaquim.”
Apesar disso, Viviane reconheceu que se incomodou com o comunicado feito de última hora. “Como mulher e mãe, jamais criticaria a decisão de alguém de estar com sua família. A minha fala ali era sobre a questão logística. O aviso do cancelamento veio muito em cima da hora e isso dificultou demais que a gente conseguisse um substituto à altura para que a festa continuasse no mesmo ritmo”, explicou.
Por fim, ela reforçou que sua fala foi mal interpretada e que sua prioridade é a população. “Minha única preocupação é oferecer o melhor para o nosso povo. Essa festa foi feita com muito carinho. Não há crítica a João Gomes ou a sua família, mas sim uma pontuação sobre a organização de um evento, onde é minha responsabilidade como prefeita.”
Com informações da colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles
