Por que a animação ‘Elio’ se provou um fiasco histórico para a Pixar
Filme sobre garoto no espaço cimenta o fracasso comercial de tramas originais do estúdio em comparação a sequências
Por Gazeta do Paraná

A Pixar lançou a animação “Elio” na quinta-feira (19) nos cinemas. A produção teve a pior bilheteria de final de semana de estreia da história do estúdio, com US$ 21 milhões nos Estados Unidos e mais US$ 14 milhões a nível mundial. Para efeito de comparação, “Divertida mente 2” foi a maior arrecadação global de 2024, com mais de US$ 154 milhões de bilheteria em sua estreia doméstica.
Apesar de o roteiro e os desenhos da animação receberem críticas positivas, o longa animado teve uma campanha de marketing reduzida. “Elio” estava previsto para estrear em março de 2024, mas sofreu reveses por conta de atrasos na produção e da greve dos atores e roteiristas de Hollywood entre maio e novembro de 2023.
Neste texto, o Nexo mostra o processo conturbado de produção de “Elio”, como a animação está sendo recebida pelos críticos e qual o momento atual da Pixar.
As informações são do Portal Nexo
