GCAST

Polícia Civil prende homem condenado a 23 anos por estupro de vulnerável

A captura aconteceu nesta quarta-feira (21), em Ponta Grossa

Por Gazeta do Paraná

Polícia Civil prende homem condenado a 23 anos por estupro de vulnerável Créditos: Natália Bezerra/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, condenado judicialmente a 23 anos de prisão pela prática dos crimes de aliciamento de criança e estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta quarta-feira (21), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. 

Os policiais civis se dirigiram ao endereço do indivíduo no bairro Jardim Carvalho. Durante a abordagem, ele tentou se esconder sob uma cama, mas foi localizado pelos policiais. 

“A ação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil, que tem intensificado ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, destaca a delegada da PCPR Ana Paula Cunha Carvalho. 

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena. 

CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e tem os objetivos de combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.