Pix de R$ 1 milhão feito por engano mobiliza Polícia Civil em Dourados
Assim que percebeu o erro, ele procurou a Depac
Por Gazeta do Paraná

Um empresário de Dourados mobilizou a Polícia Civil nesta terça-feira (2) após transferir, por engano, R$ 1 milhão via Pix para a conta errada. Assim que percebeu o erro, ele procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e relatou o caso.
De acordo com a Polícia Civil, o Núcleo de Inteligência foi acionado e conseguiu identificar rapidamente o beneficiário do depósito. Com apoio da Delegacia de Corumbá, foi publicado o RCN 67, e o recebedor da quantia se apresentou voluntariamente à unidade policial, acompanhado de um familiar. Ele confirmou que a transferência se tratava de um erro operacional.
A corporação destacou que, com a colaboração dos policiais locais, foi possível garantir a legitimidade do processo e descartar a hipótese de fraude ou do chamado “falso estorno”, prática comum em movimentações bancárias de grande valor.
O beneficiário compareceu à agência da Caixa Econômica Federal em Corumbá, onde foi formalizado o estorno e realizada a devolução integral do montante ao empresário.
Com informações do Midiamax
