Piás do Ninho têm jogo decisivo contra o anfitrião Referência
Depois da derrota para o Sport, Cascavel busca a primeira vitória na Copinha contra o Referência
Por Luciano Neves
Independente do que ocorrer, os garotos do Cascavel já fizeram história. No último domingo, os Piás do Ninho entraram em campo pela primeira vez na história do clube para um jogo da Copa São Paulo de futebol júnior, a principal competição de base do país. E, sobretudo, uma grande vitrine para esses garotos que almejam trilhar o caminho do futebol profissional. Aliás, o Cascavel aumentou o próximo desafio na Copinha. O clube optou por usar atletas Sub-19, Sub-18 e até Sub-17 na competição Sub-20. Ou seja, é um time um pouco diferente daquele que foi semifinalista do Campeonato Paranaense no ano passado e que conseguiu a vaga na Copa São Paulo.
No último domingo, o Cascavel fez o seu primeiro jogo pela competição e foi derrotado pelo Sport por 1 a 0. Foi um resultado injusto pelo que os Piás do Ninho apresentaram na partida. Mas em virtude dessa derrota, os garotos do técnico Cesar Bueno têm a responsabilidade de vencer o jogo desta quarta-feira (08). Em sua segunda partida, o Cascavel enfrenta o Referência, anfitrião do Grupo 20. O jogo da segunda rodada será às 15h15, em Embu das Artes. O Referência derrotou o Boavista por 2 a 1 no último domingo, por isso, divide a liderança da chave com o Sport, ambos com três pontos. O Cascavel foi para São Paulo com a pretensão de passar de fase. Por isso, busca a primeira vitória e o primeiro gol na Copinha. Bueno trata a partida desta quarta como uma grande final. “Fizemos um jogo muito igual como o Sport, muito competitivo, com os dois times buscando o gol o tempo todo. Agora temos uma final nesta quarta-feira”, disse o treinador.
Antes do jogo do Cascavel, tem a abertura da segunda rodada do Grupo 20. O Sport, que venceu o Cascavel, joga contra o Boavista, às 13 horas.
Paranaenses
O Paraná conta com cinco times na disputa da Copa São Paulo. Os outros quatro representantes do Estado já atuaram duas vezes no torneio e ainda estão invictos. Destaque para o Azuriz, que conseguiu a primeira vitória da história do clube na Copinha. Na segunda-feira, derrotou a Tuna Luso por 2 a 1 de virada. Com o resultado, o time de Pato Branco é o segundo colocado do Grupo 6 com quatro pontos. E agora só precisa de um empate contra o Bandeirante para confirmar a classificação para o mata-mata. Os dois times jogam nesta quinta-feira (09), às 15h15.
O paranaense de melhor campanha na Copinha é o Operário de Ponta Grossa, que conseguiu a segunda vitória na competição, lidera o Grupo 3 e já garantiu a vaga antecipada na segunda fase. Na segunda, o Fantasminha derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, também de virada. O Operário foi aos seis pontos e se classificou de maneira antecipada para o mata-mata. Na quinta, o Fantasma joga contra o lanterna Força e Luz e só precisa de um empate para confirmar a primeira posição do grupo.
O Athletico é mais um representante do Paraná que está classificado pelo mata-mata. O Furacãozinho manteve os 100% de aproveitamento e derrotou o Mazagão do Amapá por 2 a 0, em Osasco. O Athletico é o segundo colocado no Grupo 17 com os mesmos seis pontos do Audax. Ambos estão classificados e se enfrentam nesta quinta, às 21 horas, no jogo que vale a primeira posição da chave.
O Coritiba segue invicto. Mas tropeçou na segunda rodada e empatou sem gols com o Dom Bosco pelo Grupo 15. Apesar do tropeço, o Coxa está em boa situação. É o segundo colocado na chave com os mesmos quatro pontos do Desportivo Brasil. Sendo assim, joga pelo empate para se classificar. Na quinta, joga com o próprio Desportivo Brasil.