Os legítimos Bons de Bola de Cascavel

Marilis foi o grande campeão como representantes nas decisões de todas as categorias

Por Luciano Neves

Os legítimos Bons de Bola de Cascavel Créditos: Organização

O fim de semana foi marcado pela conclusão da fase municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola em Cascavel. Na prática, o Bom de Bola é também uma edição de Jogos Escolares. Mas, nesta competição, os estudantes atletas participaram apenas da modalidade futebol. Aliás, foi uma etapa com participação recorde no município. Ao todo, 51 equipes com 875 atletas inscritos estiveram na disputa do Bom de Bola. Foram 87 confrontos realizados em três pontos importantes do município: o campo de futebol do Jardim Colonial, o Estádio Ninho da Cobra e o Estádio Olímpico de Cascavel.

O coordenador regional dos JEPs, Rui Cocco, explicou que a criação desta competição voltada para o futebol permitiu um fomento da modalidade. “Desde 2012 foi criada essa oportunidade do pessoal do futebol para fomentar a modalidade. Isso porque nos Jogos Escolares estava diminuindo a participação para o futebol. E foi criado os Jogos Escolares Bom de Bola. A partir daí foi fomentado o futebol, tanto é que tivemos recorde de participantes”, disse ele.

E no quesito futebol, o Marilis Faria Pirotelli tem uma tradição gigante. Tanto é que o colégio teve representantes envolvidos em todas as finais do último domingo. Aliás, todos os jogos ocorreram no Estádio Olímpico Regional.

Detalhe: todos ficaram com o primeiro lugar. A primeira partida foi a decisão da categoria entre 12 e 14 anos. Os garotos do Marilis enfrentaram o Consolata e venceram por 2 a 0, conquistando o título da categoria. Na sequência, ocorreu a final da categoria entre 12 a 14 anos feminina. As meninas do Marilis derrotaram as garotas do XIV de Novembro pelo mesmo placar: 2 a 0. E por fim ocorreu a final da categoria entre 15 e 17 anos masculino. Nesta final, o Marilis teve pela frente o Colégio Interlagos, que estava se credenciando ao título pela campanha. O Interlagos derrubou Wilson Joffre e Júlia Wanderley nas fases anteriores. Mas quando cruzou com o Marilis, não teve jeito. Vitória do Marilis por 1 a 0. Vale lembrar que as meninas do Marilis também foram campeãs da categoria entre 15 e 17 anos. Neste caso, foram menos equipes inscritas e todas se enfrentaram em turno único. Na última rodada, o Marilis fez 4 a 1 no XIV de Novembro, em jogo que ocorreu no último sábado, no Ninho da Cobra.

Os quatro times do Marilis, campeões da fase municipal, serão os representantes de Cascavel na fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, que serão em Vera Cruz do Oeste.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp