“Orgulho dele”: garota apoiou namorado que matou os pais
Adolescente de 15 anos foi apreendida após incentivar e acompanhar, em tempo real, os assassinatos cometidos pelo namorado no RJ
Por Gazeta do Paraná

A adolescente de 15 anos apreendida no Mato Grosso (MT) declarou estar “orgulhosa” do namorado, também menor de idade, que assassinou os pais e o irmão caçula em Itaperuna, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ela participou ativamente do planejamento e execução do crime, que teria ocorrido com o objetivo de possibilitar a união do casal.
A investigação revelou que a jovem mantinha um relacionamento virtual com o autor dos homicídios e trocou mensagens com ele durante toda a ação. Ela teria incentivado os assassinatos, recebido atualizações em tempo real e sugerido formas de ocultação dos corpos.
“Ela disse que nunca pensou que alguém faria isso por ela”, afirmou o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pela investigação. Em uma das mensagens trocadas, a garota afirmou estar “orgulhosa” do namorado.
As mensagens analisadas pela polícia também indicam que o casal planejava matar a mãe da adolescente no Mato Grosso, caso tivessem a oportunidade de se encontrar presencialmente.
Apesar das evidências, a mãe da jovem declarou à polícia não acreditar no envolvimento da filha, descrevendo-a como uma estudante exemplar e dedicada.
A adolescente está custodiada na Delegacia de Água Boa e permanece à disposição da Justiça.
