GCAST

Operação Lei Seca flagra 28 motoristas embriagados em Cascavel

Operação Lei Seca teve como objetivo intensificar a fiscalização e coibir infrações de trânsito que colocam em risco a segurança viária

Por Gazeta do Paraná

Operação Lei Seca flagra 28 motoristas embriagados em Cascavel Créditos: Divulgação/PMPR

Uma grande ação conjunta do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (PPTran/GOTran), da Guarda Municipal (GPOM) e da Transitar resultou em 28 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool na noite deste sábado (16), nas regiões Norte e Central da cidade. A Operação Lei Seca teve como objetivo intensificar a fiscalização e coibir infrações de trânsito que colocam em risco a segurança viária.

Balanço da operação

O resultado foi expressivo:

  • 113 autos de infração confeccionados;

  • 90 pessoas abordadas;

  • 70 veículos fiscalizados;

  • 5 motocicletas e 6 automóveis recolhidos;

  • 11 condutores inabilitados e 1 motorista com CNH suspensa;

  • 11 veículos com licenciamento atrasado.

Foram realizados 60 testes do bafômetro. Destes, 28 motoristas estavam embriagados:

  • 16 flagrados pelo etilômetro (art. 165 do CTB);

  • 12 que se recusaram a fazer o teste, mas foram autuados pelo artigo 165-A do CTB.

Sete motoristas acabaram presos em flagrante por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB). Seis deles apresentaram índice igual ou superior a 0,30 mg/l no bafômetro e um foi detido por constatação de sinais de embriaguez.

Casos de destaque

Um dos episódios que chamou a atenção ocorreu na Avenida Brasil, quando um motociclista de 33 anos tentou fugir de um bloqueio conduzindo uma Honda Twister com a esposa na garupa. Ele percorreu a contramão da Rua Pio XII até a Carlos Bartolomeu Cancelli, que é sem saída, e acabou abordado. O homem não possuía CNH, apresentava sinais visíveis de embriaguez e usava tornozeleira eletrônica. Durante a abordagem, a esposa desacatou os guardas municipais e também foi presa.

Outro caso envolveu um Fiesta vermelho que momentos antes havia se envolvido em um acidente em frente ao clube Tuiuti e fugido do local. O veículo foi localizado em um bloqueio na Rua Ipanema, com o pneu dianteiro estourado em razão da batida, e recolhido ao pátio.

Trânsito mais seguro

De acordo com a Polícia Militar, a ação integrada com a Guarda Municipal e a Transitar reforça o compromisso das forças de segurança em retirar de circulação motoristas que representam risco à coletividade. O trabalho contou com apoio do 5° Comando Regional da PMPR e do 6° Batalhão de Polícia Militar.

Acesse nosso canal no WhatsApp