O maior predador
Golfinhos merecem liberdade, não cativeiro. É hora de repensar as 'experiências' que lucram com seu sofrimento.
Por Cidinha Marcon
Golfinhos são mamíferos sociais extremamente inteligentes e o oceano é onde deveriam estar, nadando livres em seus grupos. Quando mantidos em tanques e são mais de 3.000 em cativeiros no planeta, eles literalmente definham – deprimidos e muitas vezes sozinhos. Exatamente por isso que muitas agências de viagem pararam de vender passeios para atrações com golfinhos mantidos em cativeiro. Mas a TUI (Touristik Union International), gigante alemã do setor de turismo, continua a oferecer várias “experiências com golfinhos” no mundo todo – e permite que empresas como o SeaWorld lucrem com o cruel cativeiro de baleias e golfinhos.
Saindo da Matrix
Alguém perguntou ao Mestre: "Do que se trata esta viagem?" Ele respondeu: “Trata-se de seguir o caminho da individualidade”. Pode começar pela compreensão do mundo exterior em que vivemos, mas a verdadeira jornada só começa quando você mergulha no seu mundo interior, pois esta é uma jornada de transformação na individualidade, é isso que realmente importa.
É uma jornada interior de eliminar camadas, de enfrentar sombras, de identificar falsidades, de mudar de curso, de retificar, de desdobrar, de desfazer, de perdoar, de compreender, de expiar e de amar. É uma jornada alquímica de purificação para alcançar a essência universal de VOCÊ.
A transformação do mundo acontecerá rapidamente quando estivermos todos na nossa individualidade, fora da mentalidade de rebanho, livres das garras psicológicas da “matrix”, nos conhecendo como os criadores soberanos, poderosos, eternos e divinos que somos.
Esta não é uma jornada de progressão para uma versão “melhorada” de quem você é, é uma jornada de lembrança e regressão ao ser eterno que você sempre foi. Não se trata de inventar um novo você, trata-se de lembrar do você imortal, então ouça a sua alma, ela pode estar tentando lhe dizer algo.
Lembre-se de que NÓS somos a transformação que esperamos ver, ninguém pode fazer isso por nós, então certifique-se de estar no caminho da individualidade.
Só rindo
Um homem foi parado pela polícia depois de ser perseguido dirigindo em alta velocidade.
- O senhor foi flagrado a 180 km/hs, diz o policial. Se me der uma boa desculpa, não registro a multa e nem te levo preso.
- Há três semanas minha mulher me trocou por um policial, explica o homem. Quando vi seu carro, vindo pelo retrovisor, com a sirene
ligada, pensei que era ele querendo devolvê-la...
- Tá liberado!
Nada é acaso. Tudo tem um propósito. Não se engane. Não se perca. Não deixe de acreditar em você. Não deixe de construir pontes que aproximem seus sonhos. Seja resiliente, mas também saiba se impor e decidir ir na hora oportuna. Não desperdice energia nem tempo. Não se atrase na hora de ser feliz. Acredite na sua capacidade de renovar e reciclar as emoções. Dê asas aos seus desejos. (Marcely Gastaldi).
Pausa para o cafezinho
Encarnar nestes tempos em que estamos entrando na Era de Aquário, que começou recentemente, na década de 1950, tempo pequenino no roldão dos tempos, é como estar sentado na primeira fila para testemunhar uma das maiores mudanças que a humanidade já passou. Então imagine por que você nasceu agora. É incrível!
Do seu álbum de recordações, Mariana Tomasetto Leczko, acadêmica de medicina da FAG. Foto: arquivo pessoal
Marli Ceretta Facin e sua sobrinha Michelle comemorando seus aniversários: Marli faz dia 29 de novembro e Michelle dia 03 de dezembro. Foto: arquivo pessoal
Banner D'Angelis
Créditos: Cidinha Marcon