GCAST

O famoso bigode de Gustavinho agora é do time gaúcho

Gustavinho projeta a temporada no tradicional Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul

Por Luciano Neves

O famoso bigode de Gustavinho agora é do time gaúcho

O torcedor do Cascavel Futsal terá um elenco bem diferente em 2025. Ao todo foram oito reforços e as principais contratações foram o goleiro Gustavinho e Jonas, ambos vindos do Umuarama, que fez uma ótima temporada em 2024, Russo, o primeiro anunciado, que veio do Santo André, Bazzinho, que foi vice-campeão da Liga Nacional com o Praia Clube, e Samuel, que veio do Carlos Barbosa. Completam a lista de reforços o goleiro Jackson, o pivô Vini e o ala Lucão, este com passagens no futsal do exterior. Eles vão se juntar aos jogadores do Cascavel Futsal que permaneceram da temporada passada, como Carlão, Micuim, Zequinha, Paulo Felipe, Scheffer e Vitinho. O elenco será concluído com os garotos da base: Wendel e Elano, além dos goleiros Neto e Ovelha. Todos, claro, sendo comandados pelo técnico Deividy Hadson, que segue na equipe.

Mas é fato que a torcida do Cascavel Futsal está se sentindo meio órfã de Gustavinho. Afinal de contas, o ‘homem do bigode’ foi a saída mais sentida do clube. O ex-capitão da Serpente Tricolor vai reforçar o Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul na próxima temporada. Inclusive, Gustavinho inicia os treinamentos no time gaúcho na próxima segunda-feira (13). Ele lembrou dos cinco anos vitoriosos que teve quando defendeu o Cascavel Futsal. E projetou a temporada de 2025 com a tradicional camisa laranja. “Já estou na cidade, os preparativos para a nossa temporada que se inicia na próxima segunda-feira. A expectativa é a maior possível e estou muito feliz. Foram cinco anos muito vitoriosos no Cascavel Futsal. Encerrei um ciclo muito vitorioso e agora tenho um novo desafio na minha carreira. Nossa expectativa é conquistar todos os objetivos, não só coletivamente, mas individualmente também. Estou vivendo um sonho de criança vestindo essa camisa pesada do nosso futsal que é do Carlos Barbosa, muita tradição e todo mundo sabe disso”, disse o jogador.

 

História

Gustavinho chegou ao Cascavel Futsal no início de 2020. Naquele ano, ajudou o clube a retomar o protagonismo no Estado do Paraná ao conquistar o hexacampeonato do Paranaense da Série Ouro. No ano seguinte, em 2021, Gustavinho faturou o título da Liga Nacional e o hepta do estadual. A trajetória vitoriosa não parou por aí. Em 2022, a Serpente Tricolor faturou o primeiro título da Libertadores da América. E em 2023, Gustavinho assumiu a condição de capitão da equipe. Ele teve o privilégio de levantar a segunda taça da Libertadores, conquistada na Venezuela. Inclusive, Gustavinho tem as taças da Liga e da Liberta tatuadas no corpo.

O ano menos vitorioso do jogador com a camisa 90 do Cascavel Futsal foi em 2024. Ele seguiu como capitão do time, porém, a Serpente Tricolor caiu nas quartas da Libertadores da América, foi eliminada nas oitavas da Liga Nacional e também caiu nas quartas do Paranaense da Série Ouro.

Com a saída de Gustavinho, Carlão, que foi o capitão que levantou as taças dos dois últimos estaduais e da Liga, deve retomar o posto de líder da equipe dentro de quadra.

No Carlos Barbosa, Gustavinho tenta conquistar mais um título da Liga Nacional. O time gaúcho é o maior vencedor da competição ao lado do Jaraguá com cinco conquistas, mas não vence a Liga desde 2015.