Não deu... Flu é eliminado do Mundial pelo Chelsea

Tricolor das Laranjeiras perdeu por 2 a 0, com dois gols de João Pedro

Por Luciano Neves

Não deu... Flu é eliminado do Mundial pelo Chelsea Créditos: Juan Mabromata

Chegou ao fim a participação do futebol brasileiro na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Brasil foi o país que teve mais times no torneio, que está sendo realizado nos Estados Unidos, e contou com quatro equipes: Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Os quatro avançaram para a segunda fase. O Palmeiras despachou o Brasileiro e o Flamengo caiu diante do Bayern de Munique.

O Verdão foi eliminado pelo Chelsea nas quartas de final. E o Fluminense foi o brasileiro que foi mais longe na competição e chegou nas semifinais.

Mas na tarde desta terça (08), o Tricolor das Laranjeiras, do técnico Renato Gaúcho, foi eliminado do torneio ao ser derrotado pelo Chelsea com a derrota por 2 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do torneio. O Chelsea abriu o placar no primeiro tempo, aos 17 minutos, com João Pedro. Na etapa final, o atacante brasileiro voltou a marcar, desta vez aos dez. O jogador é cria das categorias de base do Fluminense e não comemorou os gols sobre o clube carioca.

Agora, os Blues aguardam o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontece nesta quarta-feira (09), às 16 horas, para saber quem irá encarar na grande final. A decisão está marcada para domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.

O Chelsea começou a partida tendo a posse de bola no campo de ataque. No entanto, os ingleses só assustaram quando Enzo Fernandez recebeu passe na área e foi travado no momento da finalização. Já o Fluminense buscava os contra-ataques, sem incomodar a zaga adversária. Os ingleses seguiram melhores e abriram o placar aos 17 minutos. João Pedro pegou rebote da zaga na entrada da área e chutou cruzado, sem chance para Fabio. O gol não mudou o panorama da partida. Tanto que o Chelsea quase ampliou aos 20 minutos. Nkunku aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Fábio. O Fluminense só criou sua primeira chance em seguida. Hércules recebeu passe na área e tocou na saída de Sanchez. No entanto, Cucurella apareceu para salvar o empate em cima da linha.

No segundo tempo, o Chelsea iniciou dominado a partida. Os ingleses assustaram em chutes de Caicedo e Cucurella. Do outro lado, o Fluminense tinha dificuldade em passar do meio, mas levou perigo em finalização de Everaldo que parou em Sanchez.Quando o Fluminense quis se lançar ao ataque, o Chelsea ampliou o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Fábio.

 

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp