Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento contra o câncer nos EUA

Cantora faleceu neste domingo (20) após agravamento do quadro clínico; familiares e amigos estão nos Estados Unidos

Por Gazeta do Paraná

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento contra o câncer nos EUA

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra um câncer no intestino. A artista estava em casa quando sofreu uma piora repentina no quadro de saúde, dias após uma sessão de quimioterapia.

Segundo fontes próximas à família, Preta foi à clínica na última quarta-feira (16) para mais uma etapa do tratamento, mas passou mal e exames apontaram que a doença havia se espalhado.

A assessoria de imprensa da cantora confirmou a informação e declarou que um comunicado oficial da família será divulgado em breve. Amigos próximos e o filho, Francisco Gil, já estavam em solo americano, acompanhando de perto o estado de saúde da artista.

A atriz Carolina Dieckmann, uma das melhores amigas de Preta, também viajou aos EUA, liberada das gravações da novela que integra. No entanto, ela não sabia que o estado da amiga era tão grave.

Fontes ligadas à família informaram ainda que Gilberto Gil, pai de Preta, ficou extremamente abalado ao receber a notícia e teve um pico de pressão.

Acesse nosso canal no WhatsApp