novo centro de convenções

Marreco é o melhor paranaense da Liga e lidera o Estadual

O time de Francisco Beltrão chegou aos 29 pontos com a vitória sobre o Esporte Futuro

Por Luciano Neves

Marreco é o melhor paranaense da Liga e lidera o Estadual Créditos: Bruno Cagnini/Marreco

O Marreco de Francisco Beltrão é o melhor time paranaense no momento. Além de ser o representante do Paraná com a melhor campanha pela Liga Nacional, o Marreco reassumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Na última terça, o time de Francisco Beltrão goleou o Esporte Futuro por 4 a 0 e pulou para o primeiro lugar com 29 pontos. Com essa pontuação, o Marreco ficou muito perto de confirmar um lugar no G-4 da Série Ouro, o que dá a vantagem de avançar de maneira direta para as quartas de final, sem a necessidade de passar por um mata-mata na segunda fase.

O Marreco é o único time invicto no Estadual. Em onze jogos conquistou nove vitórias e dois empates. O Marreco tem o melhor ataque da competição com 43 gols e também tem a melhor defesa com apenas dez gols sofridos. Na Série Ouro, o G-4 tem o Pato Futsal em segundo lugar com 27 pontos, o Umuarama em terceiro com 24 e o Cascavel Futsal, em quarto, com 23 pontos.

 

Liga Nacional

O Marreco também é o melhor paranaense na Liga Nacional e aparece no sétimo lugar com 18 pontos. Inclusive, se a primeira fase terminasse hoje, o time de Francisco Beltrão enfrentaria o Esporte Futuro nas oitavas. O Marreco entra em quadra nesta sexta (04) e terá uma parada dura pela frente. Encara o líder Magnus Sorocaba, às 20 horas, em São Paulo. O Campo Mourão também tem 18 pontos ganhos e aparece no oitavo lugar com a mesma campanha do Marreco, porém, com desvantagem no saldo de gols. O Campo Mourão foi o responsável por quebrar a invencibilidade do Magnus na rodada passada. No domingo (06) fará um clássico contra o Pato Futsal fora de casa.

Foz Cataratas e Pato Futsal fecharam a décima rodada na terça e empataram em 1 a 1, no Costa Cavalcanti. O jogo foi um confronto direto e o resultado foi um pouco melhor para o Pato, que fechou a rodada no G-16, em 16º lugar, com onze pontos. O Foz também tem onze, mas aparece logo abaixo, no 17º lugar.

O Umuarama derrotou o Joaçaba por 3 a 2 em casa e subiu na tabela. É o 14º com treze pontos. O time do noroeste abre a 11ª rodada nesta quinta-feira (03) e visita o Atlântico, em Erechim, às 20 horas.

O Cascavel Futsal somou um pontinho importante no empate sem gols com o forte Joinville em Santa Catarina. Com isso, fechou a rodada 11º lugar com 16 pontos, a quarta melhor campanha entre os paranaenses. Mas o time tem um jogo a menos. No próximo sábado (05), o Cascavel Futsal tenta retornar ao G-8 da Liga e recebe o lanterna Dracena, no ginásio da Neva.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp