Maringá inicia hoje recapeamento nas avenidas JK e Laguna
Interdições serão por etapas, conforme andamento do serviço; trabalho na via deve seguir durante a semana
Por Gabriel Porta

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia nesta terça-feira (29) o recapeamento asfáltico de trechos das avenidas Juscelino Kubitschek e Laguna. A ação, anunciada ontem (28), faz parte do cronograma de melhorias na malha viária da cidade e deve ser realizada por etapas, para minimizar os impactos no trânsito da região central.
Os trabalhos começam pela Avenida Juscelino Kubitschek, no trecho entre a Avenida São Paulo e o encontro com a Avenida Laguna. A partir daí, o recape seguirá pela Avenida Laguna até o cruzamento com a Travessa Botafogo e a Rua Inhaúma. A previsão da Secretaria é avançar gradualmente nos dois sentidos das vias.
“Vamos trabalhar primeiro no sentido bairro, da Avenida JK em direção à Avenida Tuiuti. Depois, seguimos no sentido Centro. As interdições serão feitas por trechos, conforme o avanço dos serviços. A ideia é reduzir ao máximo os transtornos para os motoristas”, explicou o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio.
Como parte do início da obra, um trecho da Avenida JK será interditado a partir das 7h desta terça-feira (29), entre o cruzamento com a Avenida São Paulo e o entroncamento com a Avenida Laguna. As vagas de estacionamento nesta região foram bloqueadas ainda durante a madrugada. As demais interdições também ocorrerão por etapas, de acordo com o progresso das equipes.
O cronograma pode sofrer alterações ao longo do dia. A realização do serviço depende das condições climáticas e será suspensa em caso de chuva.
Enquanto isso, o município segue com outras ações de melhoria viária. Na segunda-feira (28), equipes concluíram a manutenção no pavimento da Avenida Horácio Raccanello, no trecho entre a Avenida Pedro Taques e a Travessa Amadeu Progiante. Além disso, continuam os trabalhos de recape em quatro ruas da Vila Progresso: Tenente Afonso Pinheiro Camargo, Alba Guimarães, Jordão Caldeira e Moóca.
Créditos: Secom