RESULT

Maria Victoria é oficializada como candidata a prefeitura de Curitiba pelo Progressistas

A definição foi chancelada em convenção partidária realizada no Palácio Garibaldi, no centro da capital. Maria Victoria terá Walter Petruzziello como candidato a vice-prefeito

Por Bruno Rodrigo

Maria Victoria é oficializada como candidata a prefeitura de Curitiba pelo Progressistas

Neste final de semana o Partido Progressistas oficializou a candidatura a prefeitura de Curitiba da deputada estadual Maria Victoria. Representante da cidade na Assembleia Legislativa, Maria Victoria terá Walter Petruzziello como candidato a vice-prefeito. A aliança do Progressistas na campanha é com o Partido Renovação Democrática, o PRD. Maria Victoria destacou que quer ser a primeira mulher prefeita de Curitiba para cuidar das pessoas que mais dependem do poder público.

“Todo mundo tem o direito de sentir orgulho de ser curitibano e de morar em Curitiba. Dos bairros centrais aos mais afastados, todos merecem ter os mesmos direitos e a mesma cidade de Curitiba. Uma cidade boa para todo mundo”, destacou Maria Victoria.

A definição foi chancelada em convenção partidária realizada no Palácio Garibaldi, no centro da capital.

"Eu quero ser prefeita de Curitiba porque eu quero cuidar das pessoas, quero cuidar dos curitibanos, das pessoas que mais precisam e dependem do poder público. E eu acredito que todo mundo tem direito de sentir orgulho de ser curitibano, de morar em Curitiba nos bairros mais centrais, mas os bairros mais afastados também merecem ter os mesmos direitos e a mesma linda cidade", disse a candidata.

A candidata destacou os seus laços com Curitiba, onde já foi candidata a prefeitura oito anos atrás, tendo longa trajetória na vida pública da capital paranaense.

“Há oito anos, eu disputei a prefeitura de Curitiba pela primeira vez. Conheci os 75 bairros da nossa cidade e aprendi muito. Agradeço a todos que me apoiam e me abrem as portas das ruas, dos bairros e dos corações de Curitiba. Sem vocês, eu não ousaria sonhar com essa candidatura”, pontuou.

Maria Victoria, que está no terceiro mandato como deputada estadual enfatizou para centenas de pessoas que participaram do evento, o compromisso com a inovação e progresso para Curitiba.

“Hoje começamos oficialmente essa caminhada. Juntos, podemos manter tudo que Curitiba conquistou e trazer a renovação, com ideias e propostas novas. Queremos uma cidade onde cada cidadão, em cada bairro, sinta-se valorizado e respeitado”, ressaltou.

Ela ainda gradeceu aos pais, a ex-governadora Cida Borghetti e o secretário de Indústria e Comércio do governo do estado, Ricardo Barros, ambos do PP, que a introduziram na política.

Com apoio do Partido da Renovação Democrática (PRD), a coligação “Curitiba Melhor Para Todos” também oficializou os candidatos a vereador e vereadora.

Apoios

Com discursos de aliados, a candidata ganhou reforço para consolidar o seu compromisso com a população curitibana e ser a primeira mulher prefeita da capital paranaense.

O advogado Walter Petruzziello, candidato a vice-prefeito, garantiu o suporte na caminhada.

“Vamos formar uma dupla extraordinária. Quero ser suporte em todos os sentidos, seja pessoal, na campanha, e futuramente na prefeitura. Ela terá todo o meu apoio. Tenho absoluta convicção de que será uma excelente prefeita para Curitiba”, afirmou.

Para o secretário-geral do Partido da Renovação Democrática (PRD), Albert Silva, a formação de uma coligação digna representa um passo fundamental para a construção de um futuro melhor.  “PRD é um partido novo, mas temos mostrado nosso trabalho e empenho. Estamos em 214 cidades no estado do Paraná e entendemos a importância desta coligação tão valorosa com o Progressistas.  Através da Maria Victoria essa cidade será diferente”, afirmou.

Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto.

Quem é Maria Victoria?

Maria Victoria Borghetti Barros, natural de Maringá, tem 32 anos e é formada em Turismo na Suíça. Ela é filha do deputado federal Ricardo Barros (PP) e da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti.

Maria Victoria foi eleita pela primeira vez como deputada estadual em 2014. Em 2018, foi reeleita, e em 2022 conquistou seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Esta não é a primeira vez que ela se candidata à Prefeitura de Curitiba. Em 2016, disputou a eleição e obteve 52 mil votos.

Créditos: Bruno Rodrigo