Influenciadora Isabel Veloso perde conta com 3,3 milhões de seguidores no Instagram e critica decisão da Meta
Desde a suspensão, Isabel passou a utilizar uma nova conta, onde já reúne cerca de 130 mil seguidores
Por Da Redação

Conhecida por compartilhar sua rotina como paciente oncológica em cuidados paliativos, a influenciadora Isabel Veloso teve sua conta oficial do Instagram desativada pela Meta. Com mais de 3,3 milhões de seguidores, o perfil foi retirado do ar por supostamente violar os Padrões da Comunidade da plataforma. A empresa, no entanto, não forneceu detalhes específicos sobre quais regras teriam sido descumpridas.
Desde a suspensão, Isabel passou a utilizar uma nova conta, onde já reúne cerca de 130 mil seguidores. Em uma das postagens, ela criticou duramente a decisão. “Eu não sei o porquê disso, ou o que de fato aconteceu… Vamos entrar judicialmente para conseguir recuperar a minha conta oficial que foi desativada pelo Instagram sem NENHUMA explicação”, escreveu.
A influenciadora também divulgou uma captura de tela da notificação da Meta, que informa que não há possibilidade de nova análise e que as informações da conta serão permanentemente excluídas. Em outro trecho da publicação, Isabel afirmou que houve um login suspeito feito por alguém conhecido e que espera que "a justiça seja feita".
Segundo as diretrizes da Meta, conteúdos que envolvam desinformação, discurso de ódio, violação de privacidade, fraudes, incitação à violência e outros temas sensíveis podem motivar o banimento de contas. A empresa afirma agir com base em valores como autenticidade, segurança, privacidade e dignidade, buscando equilibrar liberdade de expressão com proteção dos usuários.
Quem é Isabel Veloso
Natural de Chopinzinho, no interior do Paraná, Isabel tem 19 anos e ficou conhecida ao relatar sua luta contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer considerado incurável pelos médicos. A jovem ganhou notoriedade nas redes sociais a partir dos 17 anos, com vídeos sobre o tratamento, dúvidas sobre o diagnóstico e reflexões sobre a vida.
Durante sua trajetória pública, Isabel se casou com o empresário Lucas Borbas, com quem teve um filho, Arthur, nascido em dezembro de 2024. Em maio deste ano, ela chegou a anunciar que entrou em remissão da doença, mas informou recentemente que deve iniciar nova quimioterapia para um segundo transplante de medula óssea, o que pode levá-la novamente a perder os cabelos.
