"Imagina se tiver o quarto mandato, como é que eles vão ficar incomodados", diz Lula em evento em Sorocaba

Presidente sinalizou novamente que deve disputar a reeleição em 2026

Por Da Redação

Créditos: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a sinalizar que deve disputar a reeleição em 2026. Em evento realizado nesta quinta-feira (21) em Sorocaba (SP), onde entregou 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOM) a municípios como parte do Novo PAC Saúde, Lula provocou a oposição e disse que um quarto mandato seu no Palácio do Planalto causaria forte incômodo aos adversários políticos.

“Se preparem para a seguinte questão. Um mandato do Lula incomodou muita gente, dois mandatos incomodou muito mais, três mandatos muito, muito mais. Imagina se tiver o quarto mandato, como é que eles vão ficar incomodados”, declarou o presidente, arrancando aplausos de apoiadores.

Lula, que completará 80 anos em outubro, também destacou sua condição física e afirmou estar mais disposto hoje do que quando deixou a Presidência em 2010. “Eu vou fazer 80 anos em outubro, e eu digo para todo mundo aqui que, hoje, eu tenho mais resistência física do que quando eu tinha 65 anos de idade. Hoje, eu consigo andar 30 minutos a seis quilômetros por hora, e 30 minutos a oito quilômetros por hora, sem cansar”, disse.

O discurso ocorre no mesmo dia em que pesquisa Genial/Quaest revelou vantagem do petista em cenários de segundo turno contra nomes da direita. Contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como potencial presidenciável, Lula aparece com oito pontos de vantagem.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), as 400 unidades entregues em Sorocaba vão beneficiar diretamente 400 municípios, ampliando o atendimento odontológico no Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse nosso canal no WhatsApp