Homem é vítima de golpe e tem carro incendiado em Laranjal
Suspeito fingiu interesse na compra do veículo, desapareceu com o carro e o incendiou em zona rural; Polícia Civil investiga o caso
Por Gazeta do Paraná

Um homem procurou a Polícia Militar no início da noite de domingo (3), por volta das 18h, para relatar um caso de apropriação indébita e dano qualificado ocorrido no Centro do município.
Segundo o relato da vítima, há cerca de 40 dias ele havia adquirido um veículo de um terceiro. Neste domingo, ao negociar a revenda do automóvel com um indivíduo conhecido apenas pelo primeiro nome, ele permitiu que o interessado desse uma volta com o carro, após este afirmar que retornaria em seguida. O homem ainda respondeu uma primeira mensagem, alegando que mostraria o carro à sogra, mas não retornou e passou a ignorar os contatos.
Diante da suspeita de golpe, a vítima acionou a Polícia Militar, que repassou a ocorrência ao COPOM e alertou unidades da região, uma vez que o veículo poderia estar em deslocamento sentido Palmital ou Laranjeiras do Sul.
Pouco tempo depois, populares informaram que um carro havia sido encontrado em chamas na zona rural, próximo à rodovia. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o veículo estava totalmente destruído, sem possibilidade de identificação de placa ou chassi. No entanto, pelas características e pelos relatos da vítima, havia grande compatibilidade com o carro subtraído.
Além do prejuízo material, o proprietário afirmou que estavam dentro do veículo seus documentos pessoais, como RG, CPF e cartões bancários, que teriam sido destruídos no incêndio.
O suspeito é descrito como um homem alto, magro, de cabelos loiros, sem outras informações disponíveis no momento. A Polícia Civil assumirá a investigação do caso para identificar o autor e responsabilizá-lo criminalmente. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.
