Guarda Municipal registra mais de 10 mil ocorrências em 2025
Resultados incluem apreensão de armas e avanços na estrutura da segurança.
Créditos: Assessoria
Em 2025, a Secretaria de Segurança Pública viveu um ano de trabalho intenso, integração e resultados concretos para a população com um verdadeira força-tarefa de combate ao crime. Todos os dias, os guardas municipais e guardas civis patrimoniais atuaram para proteger a comunidade e combater a criminalidade.
Segundo dados da pasta, foram mais de 10 mil ocorrências atendidas e quase 20 mil pessoas abordadas. Destas, 89% apresentaram indicativo criminal, demonstrando a eficiência das ações preventivas e operacionais.
O combate à criminalidade resultou ainda na apreensão de 44 armas de fogo, mais de nove mil armas brancas tiradas das ruas, milhares de objetos perfurocortantes e instrumentos utilizados no consumo de drogas, além de 142 veículos recuperados.
O trabalho integrado com outras secretarias possibilitou a redução de 70% no número de pessoas em situação de rua e o retorno de mais de 1,2 mil aos seus municípios de origem.
Diversas operações foram realizadas com sucesso ao longo do ano, como Blindagem, Show Rural, Elo Forte, Resgate Pela Vida, Impacto, Patrimônio Público e Escola Segura, garantindo presença constante do poder público.
O ano de 2025 também foi marcado por avanços estruturais: como a nova sede da Secretaria, ampliação do monitoramento por câmeras, convocação de guardas, criação da Força Tática da Guarda Municipal e a realização da primeira Pré-Conferência Municipal de Segurança Pública.
VEJA TAMBÉM NO YOUTUBE NA GAZETA DO PARANÁ:
👉 PRF ORIENTA MOTORISTAS QUE VÃO PEGAR ESTRADA NAS FESTAS DE FIM DE ANO
👉 CONHEÇA A NOVA DIRETORA DA APAE CASCAVEL E OS DESAFIOS DA ENTIDADE
Foto: Assessoria
