GCAST

“Gosto da sedução e perco a libido depois desse começo”, diz Luana Piovani

Durante o bate-papo, Piovani afirmou que não acredita na ideia do “amor para sempre”

Por Da Redação

“Gosto da sedução e perco a libido depois desse começo”, diz Luana Piovani Créditos: Instagram

Solteira há pouco mais de um ano, a atriz Luana Piovani voltou a falar abertamente sobre suas opiniões a respeito dos relacionamentos amorosos. Em entrevista ao podcast “DR”, apresentado por Giovana Fagundes, a artista refletiu sobre a monogamia, o casamento e a maneira como enxerga o desejo e o amor no contexto atual.

Durante o bate-papo, Piovani afirmou que não acredita na ideia do “amor para sempre”, frequentemente associada ao modelo tradicional de casamento. Segundo ela, o conceito de monogamia está mais ligado a uma imposição social do que a uma escolha genuína. “É muito claro para mim. Eu leio, pesquiso, observo, analiso. Eu não acredito nessa instituição casamento, não acredito que exista amor para sempre, esse bordado do amor romântico. A monogamia é uma escolha, porque a gente sente desejo o tempo todo. Chega uma hora que ela vira um juramento e deixa de ser genuína”, afirmou.

Apesar da crítica à monogamia como padrão, a atriz destacou que não se vê em um relacionamento aberto. Ela atribui essa visão à sua criação em escolas católicas, mesmo sendo de formação evangélica, e à maneira como enxerga a intimidade nas relações. “Eu sou um corpo vivo e sou resultado de tudo o que eu vivi […]. Eu não conseguiria estar com alguém imaginando que ela poderia estar com outra. Eu gosto da sedução, do jogo, o meu problema é isso. Eu perco a libido depois desse começo”, explicou.

Luana também não poupou críticas à instituição do casamento, que ela considera desequilibrada em termos de entrega e retorno. “Casamento é uma roubada. Adoro a festa, mas você entra num negócio que vai ter que dar 80 e vai receber 20”, disparou. A atriz foi casada por cerca de oito anos com o surfista Pedro Scooby, com quem tem três filhos.

Ao final da entrevista, Piovani comentou com bom humor — e uma dose de frustração — sobre os relacionamentos com homens. “Eu não tenho nenhuma [esperança], sou obcecada pelo produto, me dá água na boca de pensar, mas que raça ruim. Eu não tenho esperança porque não vejo onde ter. Falando com minhas amigas, me relacionando com homens, é isso”, concluiu.

*Com informações de Portal Léo Dias.

Acesse nosso canal no WhatsApp