GCAST

Gleisi Hoffmann confirma pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

Ministra das Relações Institucionais anuncia decisão nas redes sociais e integra articulação do PT para a disputa eleitoral no Estado

Gleisi Hoffmann confirma pré-candidatura ao Senado pelo Paraná Créditos: Divulgação/PT

A ministra das Relações Institucionais do governo federal, Gleisi Hoffmann, confirmou nesta quarta-feira (21) que é pré-candidata ao Senado pelo Paraná. O anúncio foi feito no fim da tarde, por meio de uma publicação em suas redes sociais.

Gleisi deve disputar uma das vagas ao Senado na chapa que tem o deputado estadual Requião Filho (PDT) como pré-candidato ao governo do Estado. A decisão já vinha sendo sinalizada internamente no partido e havia sido antecipada pelo diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Ênio Verri, que até então era apontado como possível nome do PT para a disputa ao Senado.

Na publicação feita no Instagram, Gleisi aparece em uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, e de Ênio Verri. A imagem marca a consolidação do novo desenho político do partido para o Paraná.

LEIA TAMBÉM:
>Gleisi Hoffmann vem a Curitiba para apresentar ações do governo no Paraná
>Gleisi Hoffmann elogia recuo de Derrite em pontos polêmicos do PL Antifacção
>Gleisi Hoffmann condena assédio sofrido por presidente do México e manifesta solidariedade

Na legenda, a ministra afirmou que a decisão está alinhada ao compromisso de fortalecer, no Estado, o projeto político liderado pelo presidente Lula. Gleisi destacou a construção coletiva da candidatura e confirmou oficialmente sua pré-disposição em disputar uma vaga no Senado Federal.

A movimentação redefine a estratégia do PT no Paraná para as eleições deste ano e insere Gleisi Hoffmann, uma das principais lideranças nacionais da sigla, no centro da disputa majoritária no Estado.

Acesse nosso canal no WhatsApp