Gabriel Casagrande deixa Goiânia como líder da Stock Car
Piloto paranaense vai para a decisão do campeonato, em Interlagos, na ponta da classificação, e disputará a final da principal categoria do esporte a motor nacional pelo quinto ano seguido
Por Luciano Neves
O paranaense Gabriel Casagrande disputará a decisão da Stock Car pelo quinto ano consecutivo. No fim de semana, o piloto da AMattheis Vogel saiu do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), na liderança do campeonato já considerando os descartes, e tentará repetir 2021 e 2023, quando terminou o ano como campeão. Na corrida principal na capital goiana, o dono do Chevrolet Cruze número 83 cruzou a linha de chegada na 15ª posição após 50 minutos de prova. Casagrande, mais uma vez, tinha em seu carro o lastro do sucesso de 30 kg, o mais pesado entre todos os concorrentes, por ter entrado no final de semana na liderança do campeonato. “Muita coisa pode acontecer na decisão. Os adversários tiveram problemas também, e agora a gente sai na melhor condição possível para ir disputar o título na final”, disse Casagrande. “Estou contente. O que a gente fez, se desvencilhando de todos os problemas que aconteceram, foi muito bacana. Só tenho que agradecer a equipe por mais uma boa temporada e por chegar para disputar mais um título. Será mais um final de semana em que tudo pode acontecer, mas vamos com muito foco, determinação, fé e coragem. A gente tem trabalhado com uma união muito forte para alcançar o objetivo de levar o título para a casa”, completa Casagrande. A decisão da temporada 2024 da Stock Car será disputada nos dias 14 e 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Postulantes
Agora só falta uma e a mais decisiva etapa da temporada. A Stock Car vai decidir o título do campeonato com nove candidatos. Gabriel Casagrande segue para a Super Final na condição de líder da tabela, já com a aplicação dos descartes, somando 815 pontos. Daí em diante, a diferença entre o segundo e o quinto é de apenas oito tentos. Julio Campos é o vice-líder, com 779, cinco a mais que Ricardo Zonta. Felipe Baptista tem 773 e fecha o top-5.
Seguem na briga pelo título Bruno Baptista, com 744 pontos, e Felipe Baptista, que ao término da etapa do fim de semana acumula 714. Daniel Serra tem 710 e Rafael Suzuki fecha a relação, com chances matemáticas de título e vai à decisão pela segunda vez seguida como finalista, somando 699 pontos.