GCAST

Frio volta ao Rio Grande do Sul com mínimas negativas

Estado já soma 51 dias abaixo de zero em 2024

Por Gazeta do Paraná

Frio volta ao Rio Grande do Sul com mínimas negativas Créditos: Fotos Públicas

O Rio Grande do Sul voltou a registrar temperaturas mínimas negativas neste domingo (25), nove dias após a última ocorrência de frio intenso no estado. O fenômeno se concentrou em cidades do Sul gaúcho, onde o tempo aberto favoreceu a queda nos termômetros durante a madrugada.

De acordo com dados de estações meteorológicas automáticas, Herval registrou -1,2°C, Santana do Livramento -0,7°C e Pedras Altas -0,2°C. Com isso, o estado já acumula 51 dias com mínimas negativas em 2024: foram 3 em abril, 6 em maio, 17 em junho, 16 em julho e 9 até agora em agosto.

A previsão indica que as madrugadas mais frias devem ocorrer nesta segunda (26) e terça-feira (27), quando o ar gelado atingirá maior parte do território gaúcho. Na segunda, as mínimas negativas devem se repetir sobretudo na região Sul. Já na terça, com o tempo mais aberto, há possibilidade de marcas abaixo de zero também no Norte e Noroeste do estado.

Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 8°C neste domingo pela manhã. A capital deve ter mínimas de 8°C a 9°C na segunda, com tarde amena de 17°C. Na terça, a previsão é de frio mais intenso ao amanhecer, com 6°C a 7°C, mas a temperatura deve subir rapidamente, chegando a 20°C ou 21°C à tarde.

Acesse nosso canal no WhatsApp