Flamengo pode ser rebaixado no Carioca? Veja o que o time precisa
Rubro-Negro joga neste ábado, no Maracanã, e precisa vencer para escapar do Quadrangular do Rebaixamento no Campeonato Carioca.
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo entra em campo neste sábado (7), às 21h, no Maracanã, pressionado pela necessidade de vitória para evitar o Quadrangular do Rebaixamento no Campeonato Carioca. O adversário será o Sampaio Corrêa, em confronto decisivo pela fase de grupos.
A equipe rubro-negra ocupa a quinta e penúltima posição do Grupo B, com quatro pontos. O time está fora da zona de classificação para o mata-mata e, neste momento, aparece entre os clubes que disputariam a fase que define os rebaixados.
Para sair dessa situação, o Flamengo precisa vencer o confronto diante da torcida. Mesmo com o resultado positivo, o clube ainda dependerá de outros jogos para garantir permanência fora da zona de risco.
LEIA TAMBÉM:
>Corinthians x Palmeiras: quem será campeão da Supercopa Feminina?
>Blocos de Carnaval SP 2026 começam neste sábado com Ivete e reforço na segurança
>Morre adolescente agredido por piloto Pedro Turra no DF
>Que horas é a Prova do Anjo hoje no BBB 26? Saiba quando assistir
>Pix fora do ar? Usuários relatam falhas em bancos neste sábado
Um dos cenários envolve o Nova Iguaçu, que enfrenta a Portuguesa. O Flamengo precisa que o rival empate ou perca. Outra possibilidade é contar com uma derrota do Boavista diante do Bangu.
Existe ainda uma terceira combinação possível. O Flamengo pode ultrapassar o Madureira caso o adversário perca para o Volta Redonda e o Rubro-Negro consiga reduzir a diferença no saldo de gols.
Como funciona o Quadrangular do Rebaixamento
O regulamento do Campeonato Carioca prevê que os dois últimos colocados de cada grupo disputem o Quadrangular do Rebaixamento. A fase terá seis rodadas, com jogos de ida e volta entre as quatro equipes.
Ao fim dos confrontos, os dois clubes com pior campanha serão rebaixados para a Série A2 do Campeonato Carioca.
A segunda divisão estadual é disputada ainda no mesmo ano. Isso permite que os clubes rebaixados tentem retornar à elite na temporada seguinte. O Bangu, por exemplo, caiu em 2025 e voltou a disputar a primeira divisão em 2026.
