RESULT

Corinthians x Palmeiras: Timão e Verdão fazem o Derby pelo Paulistão

O confronto irá fechar a penúltima rodada do Campeonato Paulista

Por Luciano Neves

Corinthians x Palmeiras: Timão e Verdão fazem o Derby pelo Paulistão Créditos: Agência Corinthians

A grande atração da rodada do Campeonato Paulista neste domingo (08) será o Derby entre Corinthians e Palmeiras. Os dois rivais fecham a rodada às 20h30, na Neo Química Arena, a casa do Timão. Essa é a penúltima rodada da fase classificatória do Estadual e ambos farão um confronto direto na tabela. Isso porque o Verdão soma doze pontos, um a mais que o Timão, que tem onze. O vitorioso no Derby garantirá vaga antecipada para as quartas de final.

Ambos vêm de ótimos resultados. O Corinthians, mandante no clássico, faturou o título da Supercopa do Brasil ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, na semana passada. Depois disso, venceu o Capivariano por 3 a 0, em jogo atrasado do Paulistão. Já o Palmeiras teve um deslize na rodada anterior do Paulista e foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0. Mas, na última quarta, atropelou o Vitória por 5 a 1, em jogo do Brasileirão.

Andreas Pereira estreou pelo Palmeiras em setembro de 2025, pouco depois do último clássico contra o Corinthians, que aconteceu em agosto e terminou empatado por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8, portanto, enfrenta o Timão pela primeira vez com a camisa do Verdão. “Eu sei que é um jogo especial. Todo jogo é importante para nós, mas esse é especial. Sei que o ano passado foi difícil nos confrontos diretos, mas queremos mudar isso neste ano e vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer um grande jogo”, projetou.

 

Reforço

O Palmeiras fechou um acordo histórico para repatriar o meia-atacante Jhon Arias. O Wolverhampton aceitou a proposta de 21,5 milhões de libras (cerca de R$ 135 milhões) pelo colombiano, que deve viajar ao Brasil na próxima semana. O técnico do clube inglês, Rob Edwards, confirmou o acerto. “Existe um acordo firmado entre os clubes agora, então espero que a transferência ocorra nos próximos dias”, declarou em coletiva.

Apesar de ter disputado 23 jogos na Premier League, Arias não se adaptou ao futebol inglês, marcando apenas um gol. Edwards explicou que a venda foi estratégica. “Ninguém sairia sem a nosso aval, ou se não acreditássemos que fosse o movimento correto para o futuro deste clube". Para o Wolves, o negócio garante um lucro de quase 7 milhões de libras em apenas seis meses. O treinador reforçou que o clube teve total controle sobre a negociação. "Desejamos o melhor a ele. Acreditamos que esta é a decisão certa", afirmou Edwards, que também confirmou a saída do zagueiro Agbadou para o Besiktas.

 

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp