Flamengo encara o São Paulo para ‘dormir’ na ponta da tabela do Brasileiro
No último fim de semana, o Flamengo chegou a assumir a liderança, mas foi ultrapassado pelo Palmeiras
Por Luciano Neves
Créditos: Adriano Fontes
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terá todos os jogos no meio de semana. Logo, as atenções se voltam para os compromissos de Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder com 65 e 64 pontos respectivamente. Quem joga primeiro é o Flamengo. Ou seja, pode, mais uma vez, assumir a ponta da tabela de maneira provisória. Para isso, terá que vencer um rival do Verdão nesta quarta-feira (05). O Flamengo visita o São Paulo, às 21h30, na Vila Belmiro.
Vivendo boa fase, o Flamengo vem de classificação à final da Libertadores e de uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport na última rodada. O São Paulo chega após vencer o Vasco por 2 a 0, no último domingo, pela 31ª rodada. Com o resultado, o Tricolor subiu para a oitava colocação, com 44 pontos, e mantém viva a esperança de alcançar o G6. A equipe está a quatro pontos do Botafogo, que fecha a zona de classificação direta à Libertadores, e a três do Fluminense, sétimo colocado, posição que pode garantir vaga na competição continental caso o título da Libertadores fique entre Flamengo e Palmeiras.
Goleadores
O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, lidera a artilharia com 17 gols do Brasileirão 2025, seguido de perto por Arrascaeta, do Flamengo, com 16. O top 5 ainda conta com Pablo Vegetti (Vasco), Vitor Roque (Palmeiras) e Pedro (Flamengo), que completam a lista dos principais goleadores.
Convocados
O técnico Carlo Ancelotti parabenizou Palmeiras e Flamengo pelas vagas na final da Libertadores, além dos técnicos Abel Ferreira e Filipe Luís. Entre os 26 jogadores, Ancelotti convocou três finalistas: Alex Sandro e Danilo, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras. Este último é novidade na lista e será avaliado pelo treinador. Em sua penúltima convocação antes da Copa do Mundo, o italiano destacou que a prioridade é a Seleção ao “ignorar” o calendário dos finalistas, que jogam a decisão da Libertadores cerca de dez dias após a data Fifa. Palmeiras e Flamengo, ainda, ficarão desfalcados em pelo menos um jogo do Brasileiro, torneio pelo qual ambos brigam pelo título. “Sim [se houve uma conversa]. Conhecemos o calendário, mas creio que a prioridade é a Seleção Brasileira. Então chamamos jogadores que acredito que podem ajudar a Seleção Brasileira para esses dois jogos, tanto do Flamengo, como o Vitor Roque, do Palmeiras”, explicou. “Essa convocação tem jogadores como Fabinho, Juba, Vitor Roque, que está muito bem no Brasileirão, quero avaliar. Temos sete jogadores do Brasileirão, a CBF tem consideração do que está sendo feito aqui e do bom nível do campeonato. Contra Senegal, vamos ter uma equipe mais definida, com menos testes”, explicou.
Alex Sandro e Danilo são dois jogadores mais experientes na Seleção. Ancelotti destacou o perfil de liderança da dupla do Flamengo para justificar a convocação. “Alex Sandro mostrou nos primeiros jogos que é um lateral muito experiente, tem conhecimento da posição, personalidade. Quando ele está em um bom nível físico, é um dos melhores laterais que temos na Seleção. Danilo é diferente, a ideia é que ele é o único defensor que pode cobrir todas as posições. Pode ser lateral direito, esquerdo ou zagueiro. Gosto da experiência dele e da liderança”, justificou.
Créditos: Luciano Neves
