Festival de Dança de Cascavel oferece oficinas de Dança Inclusiva a pessoas com deficiência
Especialista em Dança em Cadeira de Rodas dará aulas gratuitas no Centro Cultural Gilberto Mayer e no Teatro Municipal Sefrin Filho
Por Da Redação

Cascavel será palco de uma experiência transformadora dentro da programação do 35° Festival de Dança. A renomada especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas, Luciene Rodrigues, estará na cidade ministrando cinco oficinas gratuitas de Dança Inclusiva, abertas ao público que deseja conhecer e vivenciar novas formas de expressão corporal.
As oficinas serão realizadas no Teatro Municipal Sefrin Filho, nos dias 12, 15, 17 e 18 de setembro, sempre às 18h e no Centro Cultural Gilberto Mayer, dia 16 de setembro, às 9h e 14h.
Para se inscrever, basta acessar o linktree da Secretaria de Cultura de Cascavel: linktr.ee/culturacascavel.
Luciene é referência nacional na área: especialista em Dança em Cadeira de Rodas e membro fundadora da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas desde 2000. Sua trajetória reúne ainda atuações como professora, técnica, árbitra e coreógrafa em modalidades como Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, Dança Artística e Dança Inclusiva.
Mais do que passos e coreografias, as oficinas convidam o público a superar barreiras e repensar conceitos sobre corpo, movimento e inclusão. É uma oportunidade única para quem acredita que a arte pode transformar vidas, unir pessoas e abrir novos horizontes para a cultura.
Quem participar das atividades terá contato direto com uma profissional que faz da dança um instrumento de empoderamento, convivência e cidadania.
O Festival de Dança de Cascavel terá início no próximo dia 11, se estendendo até o dia 20, em diversos pontos da cidade, atendendo à vontade da atual gestão municipal e da Secretaria de Cultura de Cascavel em descentralizar a arte e a cultura.
