Festival de Dança de Cascavel abre programação gratuita com espetáculo em homenagem ao grande Milton Nascimento
Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa apresenta "Trajetória de Uma Vida", na quinta-feira (11), às 19h
Por Da Redação

A programação artística da 35ª edição do Festival de Dança de Cascavel será aberta com um espetáculo muito especial. Nesta quinta-feira (11), às 19h, o palco do Teatro Municipal Sefrin Filho receberá a Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa com a montagem “Trajetória de uma Vida”, uma homenagem à obra e à vida do cantor e compositor Milton Nascimento.
Com ingresso solidário de um quilo de alimento não perecível, a entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no site sympla.com.br.
Com direção de Joice Aline Jorge e coreografia de Fábio Alcântara, a produção conduz o público por uma viagem sensível que entrelaça canção, memória e emoção. “Trajetória de uma Vida é uma celebração à música, à poesia e à sensibilidade de Milton Nascimento, um dos maiores ícones da cultura brasileira. Inspirado em sua obra e em sua história, o espetáculo revela o poder transformador da arte”, explica a diretora.
A narrativa retrata desde a infância de Milton em Minas Gerais até sua consagração internacional, ressaltando a força de sua musicalidade e a profundidade de suas letras, que atravessaram gerações e se tornaram patrimônio afetivo do Brasil.
Mais do que um tributo, o espetáculo é um convite para mergulhar na essência de um artista que sempre cantou o amor, a amizade, a fé e a liberdade. Uma abertura à altura da diversidade e da sensibilidade que marcam o Festival de Dança de Cascavel.
Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa
Criada oficialmente em 2022, pela Lei nº 14.459, a Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa (CDPG) vem se firmando como um dos principais projetos culturais do Paraná. O grupo, que nasceu a partir de iniciativa da Prefeitura e aprovação da Câmara Municipal, tem como madrinha a renomada bailarina Ana Botafogo, símbolo de legitimidade e prestígio no cenário da dança nacional.
Com uma estrutura formada por 12 bailarinos e quatro profissionais técnicos, incluindo ensaiador, iluminador, sonoplasta e cenógrafo/figurinista, a companhia busca oferecer uma experiência pré-profissional para jovens talentos locais que sonham em seguir carreira.
O Festival de Dança de Cascavel, promovido pela Secretaria de Cultura, inicia nesta quinta-feira (11) e segue até o dia 20 de setembro, com programação artística e oficinas. As atrações são todas gratuitas.
