Ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos critica série “Tremembé” e diz que ator que o interpreta é “feio”
Acir Filló, condenado por corrupção, afirmou que gostou da produção do Prime Video, mas reclamou da escolha do ator e disse que viveu apenas “metade” do que foi mostrado na trama
Créditos: Reprodução Internet
O ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, de 52 anos, voltou a ganhar destaque após a estreia da série “Tremembé: A Prisão dos Famosos”, do Prime Video. O político, que cumpriu pena no presídio de Tremembé (SP), criticou a produção por considerar “feio” o ator escolhido para interpretá-lo.
“Maratonei em um dia. Me emocionei ao ver o meu passado retratado na tela. O ator que me interpreta é muito talentoso, mas ele é feio e eu sou um homem bonito. Queria que chamassem o Fábio Assunção, que é galã e tem a minha idade”, disse Filló em entrevista ao jornal O Globo, na terça-feira (4).
Condenação e livro censurado
Acir Filló foi condenado a quase 20 anos de prisão por corrupção e fraudes durante sua gestão como prefeito, mas a pena acabou reduzida para sete anos. Atualmente, ele cumpre pena em regime aberto e nega as acusações, alegando perseguição política.
Durante o período em que esteve preso, Filló escreveu o livro “Diário de Tremembé”, no qual relatou a convivência com detentos conhecidos, como Roger Abdelmassih, Daniel e Cristian Cravinhos e Alexandre Nardoni. A obra, no entanto, foi censurada pela Justiça de São Paulo em 2019, sob o argumento de que o político não tinha autorização para escrever dentro do sistema prisional. Após a publicação, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP).
Críticas à série
Apesar de elogiar a produção, Filló afirmou que apenas “50% do que viveu” foi retratado na série. Segundo ele, a trama não mostra “as estratégias e bastidores” do presídio.
“Criei estratégias, treinei presos famosos para audiências com a Justiça, ensaiei respostas para eles darem nos exames criminológicos e em entrevistas para a TV. Fiz um verdadeiro media training com os presos famosos”, declarou.
Questionado sobre quais presos teriam recebido seu treinamento, Filló citou nomes como Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves, condenado pela morte de Eloá Pimentel.
A série “Tremembé: A Prisão dos Famosos”, lançada na última sexta-feira (31), tem provocado grande repercussão nas redes sociais. A produção retrata histórias de detentos conhecidos do público e já gerou críticas de outros ex-presos, como Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen.
