GCAST

Elenco do Cascavel inicia os trabalhos visando o Estadual

O time será comandado por Cesar Bueno no Paranaense de 2026

Por Luciano Neves

Elenco do Cascavel inicia os trabalhos visando o Estadual Créditos: Brayan Brandão

Em 2025, o Cascavel acumulou várias decepções. A primeira delas foi no Campeonato Paranaense, quando não conseguiu avançar para a fase de quartas de final do Estadual. A campanha, aliás, havia comprometido o calendário do clube para 2026. No entanto, com a mudança no formato da Série D do Brasileiro para o ano que vem e o aumento no número de clubes, o Cascavel conseguiu se manter na competição nacional.

Além do Estadual, o Cascavel foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e caiu na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para completar a lista de fracassos, a equipe disputou a Copa FPF e também desperdiçou a chance de ter resultados melhores. Nessa competição, o insucesso foi fora de campo, já que foi usado um jogador irregular, o que acarretou em perda de pontos e também na eliminação da equipe. Porque dentro de campo, o Cascavel havia conseguido os resultados necessários para avançar para o mata-mata com possibilidades de ir longe na Copa FPF. Esses resultados vieram com Cesar Bueno no comando.

E ele foi efetivado para dirigir o Cascavel no Paranaense do ano que vem. Inclusive, o elenco iniciou os trabalhos de pré-temporada na última segunda-feira. Claro que o time de Cesar Bueno ainda não está completo e os reforços para o Estadual de 2026 irão chegar. Por hora, a comissão técnica trabalha com jogadores remanescentes da Copa FPF, como Robinho e Geovani. E muitos jogadores do time atual foram atletas de Cesar Bueno na equipe Sub-20 que foi vice-campeã estadual no ano passado. Até agora, o único reforço anunciado é André Luiz. O goleiro que teve uma trajetória vitoriosa no clube em 2022 e 2023 volta a vestir a camisa 1 aurinegra.

Cesar Bueno falou dos trabalhos que serão realizados ao longo desta primeira semana de trabalhos. “Na primeira semana serão realizadas as avaliações físicas dos atletas, para que na sequência possamos introduzir a parte física, depois a técnica e, por fim, a tática. Teremos 45 dias para concluir esse processo antes da estreia no Campeonato Paranaense”, disse.

O treinador também destacou a importância do processo de pré-temporada. “Nosso objetivo é fazer a melhor pré-temporada possível para que, no dia 7 de janeiro, consigamos expressar nossa forma de jogar — fisicamente, técnica e taticamente. É o início de um novo ciclo, com novos jogadores chegando, e estamos confiantes na montagem do elenco para esta temporada”, completou.

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp