Alexandre Curi

Corretor é investigado por aplicar golpes milionários em compra e venda de imóveis em Toledo

já foram registrados quatro boletins de ocorrência, mas a estimativa é de que haja um número maior de vítimas

Por Da Redação

Corretor é investigado por aplicar golpes milionários em compra e venda de imóveis em Toledo Créditos: PCPR

A 20ª Subdivisão Policial de Toledo, no Oeste do Paraná, divulgou nesta sexta-feira (8) detalhes de uma investigação que apura a atuação de um corretor de imóveis suspeito de aplicar golpes milionários envolvendo negociações de compra e venda de imóveis. Segundo a Polícia Civil, o investigado, de 35 anos, utilizava uma série de artifícios fraudulentos para enganar compradores e vendedores, inclusive com a venda de imóveis inexistentes e a celebração de contratos duplos para o mesmo bem.

De acordo com o delegado Rodrigo Baptista Santos, que conduz a apuração, já foram registrados quatro boletins de ocorrência, mas a estimativa é de que haja um número muito maior de vítimas. “Solicitamos que as demais vítimas compareçam até a delegacia também para registrar esses boletins. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, no local foram encontrados diversos contratos e também uma possível contabilidade de parte dos golpes aplicados”, afirmou.

Conforme as investigações, o corretor firmava contratos de compra e venda, recebia os valores pagos pelas vítimas e, em diversos casos, revendia o mesmo imóvel para mais de uma pessoa. Em outras situações, vendia imóveis que sequer existiam, utilizando documentação falsificada. Também há indícios de adulteração nos valores dos contratos, com o objetivo de ludibriar tanto o comprador quanto o vendedor e direcionar os recursos para contas ligadas a ele.

“Os golpes consistiam basicamente em vender imóveis que não existiam, em vender o mesmo imóvel para mais de um comprador, além de falsificar também parte de contratos, alterando os valores para o vendedor e o comprador, para que a negociação saísse e os depósitos fossem em sua conta”, detalhou o delegado.

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel ligado ao suspeito. Foram apreendidos documentos, contratos e registros que indicam uma espécie de contabilidade paralela das transações realizadas. Esse material será analisado nos próximos dias para aprofundar as investigações e identificar outras vítimas e possíveis cúmplices.

A Polícia Civil reforça que o caso segue em investigação e orienta que qualquer pessoa que tenha negociado com o corretor e se sinta lesada deve procurar a 20ª SDP para prestar depoimento e formalizar a denúncia. A identidade do suspeito ainda não foi revelada pelas autoridades.

Acesse nosso canal no WhatsApp